Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Escoteiro é celebrado nesta quarta, 23 de abril

Imagem ilustrativa

Ser escoteiro é estar sempre pronto para lutar por um mundo melhor. É ser corajoso, determinado, prestativo, organizado, disciplinado, respeitar a natureza e o meio onde vive, possuir bom caráter e sem exemplo positivo para os demais. Essas e outras características fazem parte da definição do escoteiro, cujo dia é celebrado nesta quarta-feira, 23 de abril. A data foi escolhida pelo fundador do Movimento Escoteiro, o britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell numa homenagem a Jorge da Capadócia, que lutou contra o mal e, simbolicamente, é mostrado vencendo o dragão.

O movimento surgiu na Inglaterra, em 1907, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, faz com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Os princípios do escotismo são de dever com Deus, com o próximo e consigo mesmo.

O Método Escoteiro de autoeducação é um sistema de progressão, cuja intenção é estimular que cada jovem desenvolva suas capacidades e seus interesses. Ele faz isso colocando desafios a serem superados, aventuras, incentivando a explorar, a descobrir, a experimentar, a inventar e a criar a capacidade de achar soluções, mas sempre respeitando individualmente, suas barreiras.

Chefe Afonso Décimo e Francisco

 Hoje 23 (Dia Mundial do Escoteiro). Informações do chefe do grupo, Afonso Décimo, confirmam que o grupo local tem evoluído muito e, vem conquistando espaços a cada dia, a prova disso é a fundação de mais um Grupo em Floriano, mais precisamente no Bairro Alto da Cruz, veja endereços dos grupos em nossa Princesa do Sul:

 
GRUPO ESCOTEIRO SEBASTIÃO MARTINS - 22/PI

RUA NOGUEIRA PARANAGUA, 2049 - IRAPUA II
CEP 64800-000 – FLORIANO - TELEFONE: (89) 3522-0115        

                    


GRUPO ESCOTEIRO JOCA VIANA - 23/PI
PRAÇA 13 DE MAIO, S/Nº- ALTO DA CRUZ
CEP 64800-000 – FLORIANO – PI.


Fonte: Cleusa Frese/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário