Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Estudantes do Piauí vivem experiências de Intercâmbio na Espanha, uma é de Nazaré do Piauí

O programa Bom Dia Meio Norte , da Rede Meio Norte, exibiu nesta quinta-feira (27), a primeira parte da reportagem especial feita com as estudantes do Piauí, que vivem a experiência de intercâmbio na Espanha. As alunas embarcaram para o país no mês de janeiro deste ano após seleção do programa 'Aprender é uma Viagem', promovido pelo Governo do Estado do Piauí. 

Durante oito dias, o jornalista e apresentador Ieldyson Vasconcelos, acompanhou de perto como vivem as alunas Helen Cristina, Camila Ferreira e Alana Moura, do município de Inhuma, Bruna Vasconcelos, de Teresina e Lucineide, de Nazaré do Piauí.


Alana Moura revelou ao apresentador que sente muitas saudades da família, mas que é muito gratificante poder estudar em outro país. "Tudo aqui me encanta. Enxergo a vida agora de outra forma. Quando chego em casa que olho para o mar, fico pensando na oportunidade que estou tendo", relatou. 

A estudante Bruna Vasconcelos, de 14 anos, disse durante a entrevista que é uma emoção muito grande representar o Piauí e agradeceu por ter essa oportunidade. "Eu agradeço a Deus, a todos da minha família que acreditaram em mim e principalmente ao governador Wilson Martins", disse ela, que ainda falou com a mãe por telefone. 

Sua mãe, Alexandra, acompanhou a reportagem especial junto ao marido e a filha menor, e muito emocionada disse que a filha hoje é uma guerreira. "Isso tudo para mim é maravilhoso. Minha filha poder ter essa oportunidade de estudar fora e aprender outros costumes. Hoje ela é uma guerreira", falou. 

O secretário de Educação do Estado, Átila Lira, participou do programa e afirmou que ficou emocionado com as histórias contadas. "Eu agradeço a todos da equipe por esse trabalho educativo. Essas meninas serão gigantes no futuro", disse ele, lembrando que o programa Aprender é uma Viagem já está na segunda etapa. 

O apresentador Ieldyson Vasconcelos revelou que a experiência foi a mais incrível que viveu. "Foram uma das experiências mais incríveis. Mais que nunca hoje tenho a certeza de que a transformação vem da educação", finalizou. 

 Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário