Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Canto do Buriti esteve em festa sexta-feira (14) com a visita do Grão Mestre Francisco José de Sousa e sua comitiva

Os membros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Segredo, Força e União Cantoense nº 1.737, que tem como Venerável Mestre o Ir.’. Pedro Macedo Oriente de Canto do Buriti receberam na ultima sexta-feira, 14 o Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Piauí o Irmão Francisco José de Sousa juntamente sua comitiva composta dos seguintes Irmãos: Luis Freire de Oliveira – Grande Secretario de Administração; Elmano Ferrer de Almeida – Conselheiro Estadual do GOB-PI; João Rodrigues Filho – Membro da ARLS Raul Serrano nº 1.616 e José Borges Reis – ex-Venerável da ARLS Princesa do Sul nº 4.256 Or.’. de Floriano; Yuri Pimentel e Valente - Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay para o Piauí. Marcou presença ainda uma comitiva da Loja Monteiro Lobato nº 4.276 Or.’. de São Raimundo Nonato comandada pelo Ir.’. Ven.’. Mestre Manoel Diogenes da Silveira.


Grão Mestre - Francisco José de Sousa


Durante a sessão aconteceu a posse do Ir.’. Noé Rodrigues de Holanda ao cargo de Secretario de Educação e Cultura do GOB-PI, momento em que o Eminente Grão Mestre convidou a todos a se fazerem presentes ao Oriente de Bom Jesus para uma Sessão Magna de Iniciação de três novos membros à Augusta e Respeitável Loja Simbólica Unidos Vale do Gurgueia nº 1.944.

Cons. Elmano Ferrer e o Sec.Est.de Educ.e Cultura Noé Holanda


Fechando a programação ao Oriente de Canto do Buriti com um jantar festivo na Churrascaria Labaredas.


Um pouco da história da Loja:

A organização e efetivação com eleição da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Segredo, Força e União Cantoense nº 1.737 aconteceu na data de 18.08.1969, dia em que se elegeu a primeira Diretoria, e a própria Regularização, que se deu dois dias antes, foi transcrita exclusivamente em folha avulsa. Assinalou-se que a Fundação foi a 20.03.1968, mas é mais verossímil admitir que ocorreu em março de 1969. Tal suposição está baseada na Pr:. Nº 06, de 24.03.1969, que o Ir:.Lino Correa Lima, Sec:.da Delegacia do Grão-Mestre no Piauí, escreveu ao Gr:.Sec:.Adm:. do GOB, onde dizia que “agora” um grupo de IIr:.de Canto do Buriti, “(...) distante da Capital umas oitenta léguas (...)”, “(...) organizou uma Loja Provisória que recebeu o título distintivo de Loja ‘SEGREDO FORÇA UNIÃO CANTOENSE’, com um quadro inicial de quatorze obreiros”. Pode ser que, em 1969, se tenha apenas oficializado a Loja. Verdadeiramente, em março de 1968, ficou registrado nas atas da Loja “Igualdade Florianense”, que o Ir:.Camilo de Lelis Mota Lima comunicou que os IIr:. de Canto do Buriti ali “(...) se reúnem semanalmente, executam os trabalhos dentro do ritual e preparam-se para a criação de uma Loja regular”. Alguns dias se passaram, e “(...) o Vem.’. procedeu a leitura dos nomes que integrarão, interinamente, a loja em criação de Canto do Buriti”. Todo o trabalho obedecia ao comando do Ir:.José Ribeiro Soares, da “Igualdade Florianense”, que se mudara para Canto do Buriti no primeiro semestre de 1967, a partir de quando começou a agregar os IIr.’. e propor Iniciação de membros através de Floriano.





 
Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay-Piauí - Yuri Valente

Obs.: O Blog do Tio Borges
          Agradece ao Ir.'. Everaldo Negreiros
          todo apoio recebido no Or.'.de Canto
          do Buriti, bem como aos demais OObr.'.
          ARLS Segredo, Força e União Cantoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário