Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lagoa de Paranaguá está praticamente seca

A maior lagoa do Piauí e uma das maiores do Brasil está desaparecendo por causa da seca que vem assolando o Estado nos últimos dois anos. A Lagoa de Paranaguá, localizada no município de Parnaguá, extremo sul do Estado, está com apenas 10% de sua capacidade. A tragédia tem sido agravada pelo desmatamento e assoreamento dos rios que alimentavam a lagoa.

Esse cartão postal do Piauí era um forte ponto turístico, cultural e econômico daquela região. Com seu desaparecimento, os prejuízos afetam principalmente as cidades de Parnaguá e Avelino Lopes, que estão em estado de calamidade.
“Estamos com um mês sem água na zona urbana do município de Parnaguá, pois a Agespisa captava água da lagoa que secou quase por completo. Agora a prefeitura busca água duas vezes por dia na cidade de Curimatá para fornecer à população”, destaca a prefeita Anna Cecília, que está em Brasíliaem busca de recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil para amenizar a situação.
mm
Outro município que está com sua população afetada pelo problema é Avelino Lopes. "Estou aqui pedindo socorro a todos. A água não tem a mínima condição de consumo", destaca o prefeito Dióstenes José Alves, que já contou períodos de 20 dias sem abastecimento regular nas últimas semanas.  
mm







Fonte: acessepiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário