Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campanha estimula acesso ao Rádio e a TV via celular

Com o slogan “Rádio e TV ao alcance da sua mão”, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançou nesta segunda-feira (22), nas redes sociais, uma campanha para estimular o acesso das pessoas à programação do rádio e da TV aberta pelo celular, principalmente em grandes eventos, como a visita do papa Francisco ao Brasil.

De acordo com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, o objetivo é atingir os participantes da Jornada Mundial da Juventude, estimado em 2 milhões de pessoas, levando-as a captar em seus aparelhos, sem passar pela internet, o sinal de rádio e TV que está no ar. A jornada começa hoje (23) e vai até domingo (28). E continuarem a ouvir os demais eventos, principalmente os esportes que faz parte da paixão do brasileiro.

"Em grandes eventos, as redes de telefonia não suportam a sobrecarga de dados e a comunicação via celular fica difícil", disse Slaviero. "Por isso, o rádio e a TV tornam-se os maiores aliados de quem precisa de informação instantânea, graças a essa possibilidade. Daí, nossa intenção de estimular o acesso ao conteúdo da programação de rádio e TV, aproveitando a funcionalidade do celular”, acrescentou.

Segundo dados da Anatel, existem no Brasil 265 milhões e 700 mil celulares, o que corresponde a mais de 134 mil aparelhos para cada 100 mil habitantes. De acordo com Slaviero, estima-se que 60% dos aparelhos tenham rádio FM e mais de 5%, TV digital, o que torna possível o acesso à programação das emissoras, “apenas com ajuste no menu”.

A campanha vai durar 15 dias e é a primeira de uma série que a entidade promoverá aproveitando grandes eventos, como a visita do papa, a Copa do Mundo, as eleições e os Jogos Olímpicos, como forma de incentivar as pessoas a usar o celular para ter acesso ao rádio e a TV. “Assim, soma-se a mobilidade à informação rápida e de qualidade, sem pagar nada por isso”, resumiu Slaviero.

Com peças criadas para o Facebook, a campanha orienta como ter acesso à programação do rádio e da televisão aberta pelo celular - e sem custo - e informa sobre modelos e marcas de aparelhos habilitados para o serviço. Depois da fase exclusiva nas redes sociais, a Abert poderá recorrer às mídias tradicionais para divulgação da campanha no rádio e na televisão.

É uma pena que o rádio AM sai perdendo com tudo isso, pois é muito raro o celular que sintonize AM. O único modelo que encontramos foi o Sony Ericsson R306 (já fora de linha).

Fonte: Bastidores do Rádio


Nenhum comentário:

Postar um comentário