Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Apreensão de armas pelo Ronda Cidadão cresce 430%

A recuperação de veículos triplicou o a apreensão de drogas também cresceu.

O Ronda Cidadão de Teresina registrou um aumento de 433% na apreensão de drogas no primeiro semestre de 2013 comparado ao mesmo período do ano passado. A recuperação de veículos triplicou o a apreensão de drogas também cresceu.

Segundo dados do Comando de Policiamento Comunitário, de janeiro a junho de 2012, foram recolhidas 15 armas pelo Ronda Cidadão. Este ano, o número saltou para 65, no primeiro semestre.

O número de veículos roubados e furtados que foram recuperados saltou de 24 para 76, um crescimento de 316%. Já a apreensão de drogas nos cinco primeiros meses de 2012 resultou em 133 pedras mais 230g de crack, dez trouxas e pequenas quantidades de maconhas, e pequena de cocaína, enquanto de janeiro a maio deste ano foram 614g gramas e de maconha, 271 pedras de crack e 21 papelotes de cocaína.

Segundo o coronel Lídio Rodrigues de Sousa Filho, comandante de Policiamento Comunitário da PM, o crescimento no número de registros é resultado da presença dos policiais na rua. “É muito trabalho, é essa relação próxima da população, fazendo visitas que nos proporciona isso”, pontua. 

Fonte: Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário