Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 25 de junho de 2013

Hoje dia 25 de junho - Dia do Imigrante



Hoje dia 25 de junho é dia do Imigrante. O que é Imigrante?, é a pessoa que mora em um país que não é aquele em que nasceu. E o seu dia é comemorado em 25 de junho.
Quando um país, por um motivo qualquer, necessita que indivíduos de outras nações venham a oferecer sua força de trabalho e, estes, por sua vez, não têm como efetuá-la em seu próprio lugar de origem, buscando exercê-la em outras terras, nos vemos diante de uma situação social propícia à imigração. Existem outros fatores que levam uma pessoa a imigrar: oportunidade de fazer cursos, espírito de aventura, fome, guerras, motivos políticos, entre outros.
No Dia do Imigrante, destacamos esses homens e essas mulheres que deixaram seus países de origem e escolheram o Brasil como pátria, contribuindo e acrescentando culturalmente ao nosso povo.
A imigração sempre aconteceu e continuará acontecendo em todos os cantos do planeta. No mundo globalizado em que atualmente vivemos, onde as nações estão praticamente interligadas cultural e economicamente, via internet, via satélite, é quase impossível não convivermos com o estrangeiro, com filosofias diferentes e outras realidades.
A cidade de Floriano tem o grande privilégio de ter sido habitada desde sua colonização por árabes, que aqui receberam carinhosamente a distinção de "CARCAMANOS". 
A cidade de Floriano que fica distante da capital Teresina 250 km, no Piauí, é passar pela história da colonização árabe no Nordeste, das últimas décadas do século XIX à primeira metade do século XX. Neste período, 80 famílias árabes, a maioria síria, chegaram à região, fugidas do domínio do Império Otomano. Lá, ajudaram a formar o município, introduziram hábitos e protagonizaram histórias que são contadas até hoje.   
O Blog do Tio Borges em especial abraça a todos os árabes da cidade de Floriano, pelo muito que contribui e contribuirá com o progresso da nossa Princesa do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário