Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 4 de junho de 2013

Grande Oriente do Brasil – Piauí – Funda Loja Maçônica na Cidade de São Raimundo Nonato.

O Grande Oriente do Brasil – Piauí dá mais um passo no seu crescimento. O Eminente Grão Mestre Irmão Francisco José, vem trabalhando com sua equipe em todos os  cantos e recantos do estado do Piauí.

Desta feita, a cidade de São Raimundo Nonato sob o comando nosso estimado Irmão Manoel Diógenes da Silveira com mais 30 Irmãos chegam para o crescimento da Arte Real na Terra do Berço do Homem Americano.


O líder Manoel Diógenes, um cidadão bastante conhecido na cidade, aguerrido e grande batalhador, sério e caprichoso em tudo que faz; juntamente com outros cidadãos vem para somar e dar continuidade na Maçonaria Universal. 


São Raimundo Nonato uma cidade que conta com uma população de 31.744 habitantes, ganha uma Loja Maçônica que recebe o nome de Augusta e Respeitável Loja Simbólica “MONTEIRO LOBATO”, e irá trabalhar no Rito Brasileiro.

HISTÓRICO E OBJETIVO DAS LOJAS MONTEIRO LOBATO
A  exemplo de grandes conquistas que se verificaram na historia do Brasil, como a independência do Brasil, a libertação dos escravos, a proclamação da republica e tantos outros movimentos históricos que permitiram que historicamente as instituições maçônicas construíssem o Brasil. Nasce no seio de um grupo de maçons o desejo de se fazer uma maçonaria operativa nos tempos modernos, fazendo com o que o Maçon saia das Lojas e lute por ideais e pelo futuro de seu país.

Com a criação do movimento Monteiro Lobato originado nas Lojas maçônicas Monteiro Lobato em diversas unidades da federação, estabeleceram-se diretrizes de ações políticas e análises sociológicas que resultaram em parcerias com as autoridades constituídas que contribuam para governabilidade e o bem do Brasil. Este movimento levou a criação no Rio de Janeiro de um núcleo de resistência e uma permanente luta que restitui-se o papel de construtora do Brasil (MAÇONARIA).

Desejosos em fazer cumprir a filosofia, a doutrina, regras e princípios da maçonaria um grupo de sonhadores fez realizar um primeiro congresso de maçons petroleiros na cidade de Santos na Loja Acácia, para transformar sonho em realidade.
Os debates e objetivos visavam que se estabelecesse uma unicidade de pensamentos entre os 173 irmãos de diversos estados da federação; deliberarão pelo surgimento das LOJAS MAÇONICAS MONTEIRO LOBATO.

Constatou-se da impossibilidade de manifestação contestatória pública, já que é imperioso o respeito às constituições promulgadas pelas potencias maçônicas. Evidenciando-se da necessidade de criar um movimento paramaçônico que permitisse operacionalizar as decisões políticas e sociais oriunda dos templos maçônicos.

Hoje o movimento já conta com a existência de mais de 10  lojas constituídas e mais 5 em fase de fundação, com a participação de irmãos de vários seguimentos profissionais, potencias e ritos.
Objetivos que justificaram na busca do ideário dos Maçons Petroleiros e não petroleiros (LOJAS MONTEIRO LOBATO) são:

a) Existência de inconformidades com a quebra da disciplina social;
b) A péssima e fraca qualidade da educação, e baixo investimento;
c) A cobiça estrangeira pela Amazônia;
d) Quebra do monopólio da Petrobras;
e) Aniquilamento e sucateamento das forças armadas;
f) Soberania da costa marítima (PRÉ-SAL);
g) A defesa intransigente do pátrio poder;
h) A participação efetiva da maçonaria nas discussões dos grandes temas nacionais e locais

AS LOJAS MONTEIRO LOBATO SÃO CONSTITUIDAS DE MAÇONS OPERATIVOS QUE ACREDITAM NA TRANSFORMÇÃO DESSES IDEIAS.

4 comentários:

  1. Parabéns ao Grande Oriente e boas vindas aos novos irmãos que vão somar suas forças para construção da Maçonaria Universal de maneira mais rica, mais democrática e mais atuante em São Raimundo Nonato. T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a idéia das lojas Monteiro Lobato. O Brasil precisa de mais ações como esta.

    ResponderExcluir
  3. Bemvindos irmãos de S.R. Nonato, vamos crescer juntos na fraternidade e no ideal maçônico.

    ResponderExcluir
  4. Mano bom dia, aqui em Macapá, temos uma Loa Monteiro Lobato, quando o Irmão puder, entre em contato com este eterno aprendiz, Rocha Filho, pelo Whatsapp 96991289818, para trocarmos conhecimento sobre este projeto... Aguardo.

    ResponderExcluir