Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Associação da Comunidade Vereda Grande realizou audiência pública


Da redação do FlorianoNewsredacao@florianonews.com
A associação de pequenos produtores da comunidade Vereda Grande, zona rural de Floriano, realizou na noite da última quarta-feira (15), uma audiência pública na sede da referida associação, com a participação do Poder Público Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, Vice-prefeito, Salomão Holanda, Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo, Poder Legislativo, autarquias de entidades sindicais e instituições de ensino de Floriano.
Imagem: FlorianoNewsAssociação da Comunidade Vereda Grande realizou audiência pública.(Imagem:FlorianoNews)

Na pauta da audiência estavam importantes assuntos, como construção de estradas de acesso a assentamentos, construção da ponte que dá acesso a Comunidade Alegre, ampliação da distribuição de energia elétrica, ampliação de abastecimento de água para as famílias da comunidade, reativação da horta comunitária, construção de uma praça pública e apoio do Poder Executivo ao PNHR. 

O Vice-prefeito de Floriano, Salomão Holanda, afirmou ser um momento de muita alegria estar na Comunidade Vereda Grande, respondendo ao chamamento da presidente da associação da localidade, com a integração de várias outras associações de moradores.

Imagem: FlorianoNewsSalomão Holanda, Vice-prefeito de Floriano e Secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo.(Imagem:FlorianoNews)Salomão Holanda, Vice-prefeito de Floriano e Secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo.

Segundo a presidente da associação, Francisca das Chagas Gonçalves Lima, a ideia da audiência surgiu a partir do momento que os moradores enxergaram a necessidade de mudanças básicas na localidade, que poderão ser realizadas em parceria com o Poder Público Municipal.

Na reunião o Diretor Geral do Pronatec na UFPI de Floriano, professor Gilmar Pereira Duarte, lançou dois importantes cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego(Pronatec), para a Localidade Vereda Grande.

Os cursos de derivados do leite e o curso de agricultura familiar serão oferecidos a sessenta moradores e deverão ter início dia 09 de junho. As aulas serão ministradas as sextas-feiras, sábados e domingos.

Imagem: FlorianoNewsAssociação da Comunidade Vereda Grande realizou audiência pública.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo, a realização da audiência foi um momento muito importante onde à comunidade antecipadamente a reunião se uniu e elaborou uma pauta importantíssima para ser discutida.

“Comprometemo-nos, juntamente com o Prefeito, de realizar um estudo do número de famílias quem tem interesse em optar pela produção de hortaliças, assim como o número de famílias e a que distância estão com dificuldade de abastecimento de água”, disse Edvaldo Araújo. 

Imagem: FlorianoNewsAssociação da Comunidade Vereda Grande realizou audiência pública.(Imagem:FlorianoNews)

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, se mostrou satisfeito com a iniciativa da associação, que se organizou para apresentar sua pauta de reivindicações para discutir e apresentar ideias ao Poder Executivo, fazendo com suas prioridades sejam conhecidas pela Prefeitura Municipal.

“Gostaria que outras comunidades formalizassem encontros como este para que a gente pudesse tomar pé da situação de cada comunidade”,
 disse Gilberto Júnior. 

Imagem: FlorianoNewsAssociação da Comunidade Vereda Grande realizou audiência pública.(Imagem:FlorianoNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário