Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vereadores discutem reforma administrativa e questionam pontos

Os vereadores que participam da reunião com o secretário Municipal de Governo, Luciano Nunes, sobre a reforma administrativa da Prefeitura de Teresina, questionam o número de cargos comissionados e a centralização e descentralização em algumas secretarias. 
“Nós queremos mais informações já que é uma reforma profunda. Enquanto descentraliza a Saúde para melhor gerir, do outro lado extingue a secretaria de habitação e regularização fundiária que será absolvida pela secretaria Desenvolvimento de Urbanização, porque vai se extinguir se é um problema crônico de Teresina?”, questiona o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), vice-presidente da Casa.
Ele também questiona como os cargos comissionados serão pagos, já que deverão ser usados os recursos destinados a cada pasta na Lei Orçamentária Anual, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado. 
De acordo com o líder do prefeito na Casa, vereador Edvaldo Marques, algumas sugestões viáveis feitas pelos vereadores nesta reunião já foram acatadas pelo secretário de Governo e serão encaminhadas para discussão com o prefeito Firmino Filho.  
Em relação ao pagamento dos cargos comissionados, o vereador afirma que o remanejamento acontecerá na extinção de seis dos dez grupos especiais de trabalho existentes atualmente.
“Os R$ 706 milhões aprovados para a Fundação Municipal de Saúde, será dividido nas três pastas que devem ser criadas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai dividir com a Secretaria de Economia Solidária e para os cargos comissionados estão sendo trazidos os grupos especiais que antes eram dez e agora ficarão só quatro”, destacou. 
Amanhã, as comissões técnicas discutem e na quarta-feira(16) ocorre a primeira votação. 
Fonte: Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário