Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Posse de Homero Castelo Branco na Albeartes dia 26 de janeiro 

Dia 26 de janeiro de 2013, Homero Castelo Branco toma posse na Academia de Letras e Belas-Artes de Floriano e Vale do Parnaíba - ALBEARTES.
Convite
A ACADEIA DE LETRAS E BELAS-ARTES DE FLORIANO E VALE DO PARNAIBA - ALBEARTES, tem a honra de convidar V.Sª e distinta familia para abrilhantarem com suas honrosas presenças, à sessão solene de posse do notável escritor, ex-deputado Dr. Homero Ferreira Castelo Branco Neto, na qualidade de sócio efetivo da cadeira 36, que tem como patrono Dr. Francisco Parentes.
O novel imortal será saudado pelo grande escritor acadêmico Dr. Antenor de Castro Rego Filho.
Programação:
Data: 26 de janeiro de 2013
Horário: 20:00 horas
Local: Sede da ALBEARTES
Rua Pe. Reis, 950 - Bairro Sambaiba - Floriano-PI.
A cadeira de Homero tem como patrono Francisco Parente, barrense, fundador da Colônia Agrícola de São Pedro de Alcântara, que deu origem à cidade de Floriano.
BRANCO, Homero Castelo  (Homero Ferreira Castelo Branco Neto) – n. 03-04-1944 - Amarante (PI). Filho do Desembargador Herbert Marathaoan Castelo Branco e Hosana Pontes Castelo Branco. Político, cronista e memorialista. 
Formado em Economia, pela Universidade Federal do Ceará, onde participou ativamente do movimento estudantil na década de 60, tendo sido Presidente do Diretório Acadêmico “Nogueira de Paula” da Faculdade de Ciências Econômicas e Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará. Fez Especialização em Economia no México e nos Estados Unidos. Elegeu-se a Deputado Estadual pela primeira vez em 1974, reelegendo-se sucessivamente por vários mandatos. 
Como parlamentar exerceu os cargos de Vice-Presidente, Secretário, Presidente de várias Comissões Técnicas, Relator de várias matérias de interesse do Estado. Participou da 3ª Jornada de Integração Parlamentar Luso-Brasileira, realizado em Portugal e de vários outros seminários nacionais e internacionais. 
Ocupou os cargos de Diretor do Departamento de Assistência Técnica aos Municípios do Piauí, Secretário de Planejamento do Município de Teresina; Sub-Secretário de Planejamento, Secretário de Administração, Secretário de Fazenda e Secretário do Trabalho e Ação Social do Estado do Piauí. Detém várias honrarias, dentre as quais o de cidadão honorário de vários municípios piauienses e o Diploma de Personalidade  Cultural do Século, outorgado pela Academia de Letras da Região de Sete Cidades. 
Foi condecorado em Nova Leon no México e em Amarante de Portugal. É Membro da Academia de Letras do Vale do Longá, da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Academia de Ciências do Piauí, do Instituto Histórico de Barras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.
 É verbete do “Dicionário Biobibliográfico de Escritores Brasileiros Contemporâneos” (1998), de Adrião Neto. Bibliografia: “Histórias do Velho Homero” (1989); “Temas de uma Intensa Vida Parlamentar” (1997); ”Ecos de Amarante” (2003), “Finada Auta”; “Padre Marcos”; “Planejamento Familiar e Aborto – Uma Discursão sem Hipocresia”; “100 Dias Sem Rumo”; “Do Planalto a Guaribas”; “A Voz do Ontem”; “2004 – Do Sonho ao Pesadelo” e “Guerra do Jenipapo – Homenagem na Bandeira” (2005), opúsculo. É o autor da lei que inclui a data histórica da Batalha do Jenipapo na Bandeira do Piauí.
Fonte: Fonte: Dicionário Biográfico Virtual de Escritores Piauienses, de Adrião Neto - Convite do acadêmico José Paraguassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário