Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sarah Menezes: 'Não esperava uma festa tão grande em Teresina'


A judoca Sarah Menezes chegou ao Palácio do Karnak para ser homenageada pelo governador Wilson Martins e foi recebida por uma chuva de confetes prateados.
''Estou muito feliz e não esperava uma festa tão grande'', disse Sarah Menezes.
Ela ouviu o Hino do Piauí, acompanhado do governador Wilson Martins e de sua mãe, Olindina Menezes e aplaudiu após a execução do hino.
O secretário de Governo, Wilson Brandão, pediu para sentir o peso da medalha de ouro.
Sarah Menezes, o treinador Expedito Falcao e membros de sua equipe receberam placas de homenagem das mãos do governador Wilson Martins.
O caminhão do Corpo de Bombeiros chegou no Palácio de Karnak por volta de 17h. Ao descer do veículo, Sarah Menezes foi abraçada por Abdias Queiroz, que trouxe o judô para o Piauí. Ele beijou a medalha de ouro trazida pela atleta campeã olímpica.
A judoca foi abraçada pelo governador Wilson Martins e cumprimentada pelo secretário estadual de Educação, Átila Lira. A banda de música da Polícia Militar recepcionou a atleta, ao lado de parentes e amigos de Sarah Menezes. Ela recebeu das mãos do governador uma placa em homenagem pela conquista.
O técnico Expedito Falcão e o preparador físico Paulo Ricardo também receberam placas do governador Wilson Martins. De acordo com o Palácio do Karnak, o pedido de homenagem foi feito pela própria judoca.
No Karnak, a solenidade prevista inicialmente teve de ser suspensa em função do tumulto provocado pela multidão na sede do governo. Os jornalistas foram levados para o salão azul, local da entrevista coletiva da judoca, sua equipe e o governador Wilson Martins.
“Eu não posso dar entrevista com esse tumulto, vocês têm que se afastar mais”, falou Sarah Menezes aos jornalistas.
Expedito Falcão repreendeu aos jornalistas falando que com a mesma educação demonstrada na conquista da medalha de ouro deveria prevalecer na cerimônia do Palácio do Karnak.
Por volta de 16h30, Sarah Menezes desceu do carro do Corpo dos Bombeiros para visitar o centro de treinamento que leva seu nome. Ela e o técnico Expedito Falcão foram abraçados pelos colegas de treino, que torceram no mesmo local durante as lutas nos Jogos Olímpicos de Londres. O peso pesado Francinaldo Segundo, com seus mais de 100 quilos, jogou a judoca para o alto.
"Gente, vocês me surpreenderam. Eu estou nas nuvens. Eu não esperava essa chegada. Foi muito emocionante. Agora eu sinto o quanto essa medalha está pesando. Eu tenho certeza que as coisas vão melhorar, e não só no esporte", disse Sarah Menezes.
Sarah Menezes disse que pensou que o momento já havia ocorrido em Londres, no dia seguinte após a conquista, mas estava enganada "Caiu agora quando eu cheguei em Teresina, pela quantidade de pessoas. Vi que parei essa cidade. Até chorei em cima do carro do Corpo de Bombeiros e estou muito feliz mesmo", falou.
Sarah Menezes reafirmou a vontade de ajudar na formação de novos atletas. "Vamos trabalhar com o projeto social, vamos trabalhar com essas crianças. Vamos descobrir outras Sarahs. A única coisa que eu penso é em ajudar a minha família e todo mundo que me ajudou".
O técnico Expedito Falcão agradeceu a todos e falou da importância da família do judô piauiense. "Isso mostra que o trabalho sempre foi bem feito, que nós fizemos um trabalho sério, consistente. Mostra o potencial do povo piauiense. Isso é para mostrar para as crianças que quando você acredita no seu sonho, você consegue", disse o treinador, que destacou o projeto social pretendido pela atleta.
"Esse projeto vai dar um boom no judô piauiense. E ela está com esse intuito de que o judô do Piauí cresça, que não fique somente nela".
Quando chegou em Teresina, Sarah Menezes disse estar muito feliz de voltar para casa e se sente honrada de representar o Piauí. Voltou a agradecer o técnico Expedito Falcão por acreditar no seu potencial.
O técnico Expedito Falcão chorou ao se encontrar com o presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz, que foi seu professor no esporte. “Eu chorei várias vezes”, declarou Expedito Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário