Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PRECATÓRIOS: ACORDO PODE OCORRER NO PRÓXIMO DIA 29.


O Tribunal de Justiça do Piauí através do desembargador Erivan José da Silva Lopes realizou na manhã de hoje (15) uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí (SINTE-PI) e o Governo do Estado do Estado do Piauí, para o pagamento dos  precatórios dos trabalhadores em Educação cujo valor global hoje é de R$ 361.965.627,11 (trezentos sessenta e um milhões, novecentos sessenta e cinco mil, seiscentos e vinte e sete mil e onze centavos), conforme informação do Tribunal de Justiça. 
Apesar do acordo não ter sido fechado entre as partes, a presidente Odeni Silva saiu muito otimista com a possibilidade do acordo finalmente ser fechado no próximo dia 29, quando acontecerá uma nova audiência no Tribunal de Justiça. Serão beneficiados cerca de 11.400 trabalhadores em Educação. Caso o acordo seja firmado, o pagamento começará a ser feito 30 dias depois de assinado.
Ao abrir a reunião o magistrado destacou que a conciliação foi designada em conformidade e estrita observância da ordem cronológica dos precatórios de responsabilidade do ente devedor, esclarecendo também que o objetivo das audiências é a celebração de um acordo que possibilite a quitação do referido precatório. Além do SINTE-PI, com os seus advogados Geovane de Brito Machado e Juarez Chaves de  Azevedo Júnior, a audiência contou ainda com a presença do juiz auxiliar do TJ-PI, Luís Henrique Moreira Rego e do representante do Ministério Público Superior, Procurador Fernando Melo Ferro Gomes. 

Pelo lado do Governo do Estado, estavam presentes o secretário de Fazenda, Antônio Silvano Alencar Almeida, o Procurador  Geral do Estado, Kildere Ronne de Carvalho Sousa e os Procuradores Luís Soares Amorim e Raimundo Nonato de Carvalho Reis.

Fonte: SINTE-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário