Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Criança de quatro meses necessita de ajuda em Floriano

Uma criança de quatro meses e com um problema sério de locomoção é o motivo de mobilização para o município de Floriano. Neste domingo (12), a reportagem do Portal FlorianoNews esteve entrevistando o Sub-Ten. Wildes, que narrou o sofrimento da criança do sexo masculino que necessita fazer três cirurgias para que possa caminhar.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a criança foi abandonada na porta de uma casa e já estava com problemas nas pernas. Sendo assim, foi adotada por uma família e agora necessita decuidados médicos para que possa se locomover.

De acordo com o PM Wildes, está sendo promovida uma campanha de doações para ajudar a criança, e quem quiser ajudar pode procurar o mesmo no 3º Batalhão.  A rifa beneficente será de um aparelho celular. Mais informações, ligue: (89) 3522-2827.

Sabemos que o abandono de crianças sempre existiu e nenhuma medida adotada conseguiu resolver a situação. No Brasil, o abandono de bebês vem desde a era colonial, quando era comum encontrar bebês largados em ruas, becos e portas de casa ou em rios, mangues e no lixo, podendo ou não haver a possibilidade de alguém recolher e criar.

O bebê é um ser indefeso e incapaz de sobreviver pelos seus próprios recursos, o que faz-se necessária a presença de um adulto ou responsável. Além da higiene e cuidados com a alimentação, uma criança amada e cuidada é psicologicamente saudável. 
Fonte: Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário