Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 18 de agosto de 2012

COLEÇÃO DE CANETAS DO TIO BORGES


COLEÇÃO DE CANETAS DO TIO BORGES
Chequei até ficar chateado de quem dizia: “cada louco com sua mania”. Eu me tornei um colecionador inveterado. Iniciei com revistas, livros, cartão telefônico, selos, cédulas e canetas.
Tenho um apego muito grande as minhas coisas, das minhas coleções as que mais gosto é: cédulas, revista na poltrona e minhas canetas. Quando alguém pega uma, logo sinto falta.

Alguém me perguntou como teve inicio esse fascínio por canetas. É que não sou muito ganhador de presentes, principalmente em época de natal, e, daí tive a idéia de pedir: que iremos ganhar no natal, sendo que um comerciante disse: apenas canetas, nunca mais deixei de pedir.
 Às vezes dizia que não tinha nada pra dar, eu saia de fininho e ia comprar em outro lugar para poder ganhar uma caneta.
 
Tenho poucas, em torno de 1.000 canetas, tenho colegas colecionadores por exemplo no Rio Grande do Sul que chegou a 8.500 unidades.
O que coleciona é o Hangurguense que tem em torno de 6.000 canetas.

 
Hamburguense tem coleção de quase seis mil canetas
Devo dizer que só coleciono canetas de propagandas, se alguém quiser fazer uma doação ou trocar algumas repetidas, procure-me: Tio Borges - Rua Manoel de Sousa Santos, 205 – Bairro Sambaiba Velha – Floriano – PI.
Agradeço a Deus pelo que conquistei ate agora, mas peço a Ele para me dar sabedoria para conquistar muito mais. Um gesto de doação até mesmo de uma caneta se conquista uma grande amizade.

3 comentários:

  1. Eu adoro canetas também. Tenho um pouco, não chega perto das suas. Quando vou para o trabalho levo um estojo, quando vou para faculdade levo dois. Tenho que escrever um pouco com cada uma.
    Fazer o que né? Mas eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo canetas. Tenho 1587 exemplares. Quando eu acabo com uma, eu fico meio triste. Quando eu perco alguma, eu fico mais triste ainda e desesperada para achar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu gostaria de doar minhas canetas, todas de propagandas tb. sabe de alguém aqui em Porto Alegre que gostaria de adicionar ou iniciar sua coleção?

    ResponderExcluir