Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estudante florianense participará do Parlamento Juvenil do Mercosul

O estudante florianense Evaldo Ferreira, de 16 anos, do 2º ano do ensino médio da Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva, em Floriano, foi escolhido pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) paraparticipar do Parlamento Juvenil do Mercosul. O evento que tem como tema “O Ensino Médio que Queremos”, será realizado em Brasília de 1º a 03 de agosto. 

projeto Parlamento Juvenil do MERCOSUL é uma ação contemplada dentro do Plano estratégico do setor educativo do MERCOSUL e elaborada para atingir o objetivo de contribuir para a integração regional, acordando e executando políticas educativas que promovam uma cidadania regional, uma cultura de paz e o respeito pela democracia, pelos direitos humanos e pelo meio ambiente.


Em entrevista, a diretora Maria da Paz, disse: 

“Foi feito um diagnóstico sobre a vida do aluno, que apresentou uma proposta sobre o ensino médio. Então, realizamos um trabalho junto com a coordenação e professores, e foram avaliados esses projetos e enviados para Teresina".

O projeto é formado em conjunto pelos Ministérios de Educação do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia e Colômbia. Seu objetivo principal é abrir espaços de participação, possibilitando que jovens possam debater e trocar ideias sobre temas atuais e importantes. O debate e a participação constituem práticas sumamente importantes para uma educação democrática, respeitosa dos direitos humanos e promotora de uma cidadania crítica.



Fonte: Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário