Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tribunal de Contas do Estado reprova prestação de contas do município de Vera Mendes

O Tribunal de Contas do Estado Julgou, à unanimidade, pela reprovação da prestação de contas da prefeitura de Vera Mendes, referente ao exercício financeiro 2009 de responsabilidade do prefeito José de Andrade Maia.

 Somente nas contas de gestão foram apuradas as seguintes falhas: envio dos balancetes mensais com atraso (178,91 dias), envio intempestivo e não envio de peças componentes da prestação de contas, licitações em irregulares e fragmentação de despesas, não envio da relação dos veículos e dos contratos pertinentes e falhas na licitação, pagamento indevido de pensão, envio intempestivo do processo licitatório para contratação de empresa na execução de melhoria habitacional para o controle de doenças de chagas, ausência de contratos de serviços e ausência de retenção da contribuição previdenciária.

Na mesma sessão foram também reprovadas às contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) - Fredy Lima de Sousa, Fundo Municipal de Previdência Social (FMPS) - Luciano Mendes Veras, Fundo Municipal de Assistência social (FMAS) - Cleudilene Rodrigues Veloso, Fundo Municipal de Saúde (FMS) - Enéas Maia dos Santos e Marykelle dos Santos Moreira, Fundo Municipal de Educação ( FME) - Fredy Lima de Sousa.

Decidiu, também, o Plenário, unânime, emitir parecer prévio recomendando a reprovação das contas de governo. O relator do processo foi o Auditor Delano Carneiro da Cunha Câmara e o representante do Ministério Público foi o Procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos. 

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário