Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Penitenciária de Vereda Grande sediou reunião com diretores de unidades prisionais

O Secretário de Justiça do Estado do Piauí, Henrique Rebelo, esteve na manhã desta quarta-feira (20), na penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), em Floriano. O secretário foi recebido pelo diretor da unidade penal, Alberoni Pereira, para uma reunião com todos os diretores das unidades prisionais do Estado do Piauí, com o objetivo de discutir, apresentar soluções e trocar experiências. O evento inédito foi apenas um passo inicial que irá render muitos frutos.
Imagem: FlorianoNewsPenitenciária de Vereda Grande sediou reunião com diretores de unidades prisionais.

Imagem: FlorianoNewsPenitenciária de Vereda Grande sediou reunião com diretores de unidades prisionais.(Imagem:FlorianoNews)Penitenciária de Vereda Grande sediou reunião com diretores de unidades prisionais.
Imagem: FlorianoNewsPenitenciária de Vereda Grande sediou reunião com diretores de unidades prisionais.(Imagem:FlorianoNews)Penitenciária de Vereda Grande sediou reunião com diretores de unidades prisionais.
Sobre as mudanças que estão sendo feitas na unidade prisional, o Ten. Alberoni disse: "Quanto às mudanças no presídio estão surgindo aos poucos, não só a sociedade florianense, mas todo o estado já tem tomado conhecimento através da imprensa. 

Essas mudanças estão acontecendo internamente dentro das celas, nós elegemos prioridades, ou seja, melhorar o ambiente onde o preso fica 24h por dia, seja na questão de higiene, deixar um local mais salubre em condições de viver com dignidade. 
Imagem: FlorianoNewsTen. Alberoni Pereira(Imagem:FlorianoNews)Ten. Alberoni Pereira
Esse trabalho está sendo feito, desativamos dois pavilhões que não estava sendo útil, não tinha a mínima condição pra se manter pessoas presas ali, estamos apenas com três pavilhões onde ampliamos a capacidade da população carcerária e estamos nessas reformas. Já encerramos dois pavilhões e estamos prestes a iniciar o terceiro pavilhão. 


Essas reformas têm somado positivamente e os efeitos já estão sendo percebidos quanto à questão da disciplina dos presos, e principalmente quanto à saúde desses detentos que se encontram na unidade de Vereda Grande".
Imagem: FlorianoNewsSec. Henrique Rebelo(Imagem:FlorianoNews)Sec. Henrique Rebelo
O Secretário de Justiça, Henrique Rebelo, concedeu uma entrevista e disse: "Estamos aqui em Floriano para verificar, aplaudir e parabenizar a gestão, que é feita pelo Ten. Alberoni que implementou na nossa gestão todas essas mudanças bastantes significativas no presídio de Vereda Grande. 


Antes esse presídio era sinônimo de repulsa ou qualquer coisa de negativo, hoje me sinto feliz de adentrar nesse circuito de segurança e obedecendo como qualquer cidadão com as normas necessárias para poder entrar nesse recinto de segurança e fazer uso do padrão dos procedimentos necessários. Aqui na cidade de Floriano é um exemplo que deve ser parabenizado, e as mudanças também que são importantíssimas como, por exemplo, o vestuário que é feito o padrão dos detentos. 


Nós estamos finalizando o último pavilhão em vesti-los dentro dos uniformes que estão sendo confeccionados pela própria Secretaria de Justiça, fazendo com que haja uma padronização nos uniformes de todos os detentos do sistema penitenciário piauiense".

Fonte: Florianonews.com

Um comentário:

  1. Queremos aqui parabenizar o Ten Alberone pelo seu desempenho frete aquele presídio, falar da sua seriedade, e Honestidade junto a coisa pública infelizmente não podemos dizer o mesmo com alguns outros.

    ResponderExcluir