Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aeromodelismo em Floriano


O Aeromodelismo não é nem mais uma novidade em Floriano, inclusive já ouve até matéria em um canal de TV local. E agora a galera que gosta desse tipo de esporte está treinando quando tem oportunidade.

Ontem (24) teve treinamento onde vários participantes compareceram com seus aeromodelos entre eles estiveram presentes: Jairo Marques, Gustavo Ferro, Alberto Neto e os gêmeos Valdesio e Valério Azevedo.

O Jairo um dos mais afinados em vôos e decolagens informou que nos dias 22 e 23 de setembro haverá encontro de aeromodelismo na cidade Bom Jesus-PI, desde já estão se preparando para aquele grande encontro.

Não temos ainda um local adequado para a prática desse esporte, eu, por exemplo, gosto muito e, quero me preparar para levar o nome da nossa Princesa do Sul no encontro na cidade Bom Jesus. Espero que os meus colegas também participem, até porque em breve estaremos organizando um Clube, sentimos a necessidade de um local adequado. Vamos nos organizar e correr atrás de quem evidentemente possa nos ajudar nessa tarefa, concluiu Jairo Marques.
 Aeromodelismo e Helimodelismo de Jequié - Ba.

]

Pequenos aviões no pátio do aeroporto Vicente Grilo. (Foto Agência AM)


Tudo faz crer que o fascínio pelo vôo começou através dos aeromodelos se bem que, segundo os historiadores da aviação, não exista quase nenhuma documentação sobre o assunto. Há também uma grande confusão sobre os modelos construídos pelos pioneiros da aviação.

 Seriam eles maquetes estáticas para demonstrações das suas criações ou aparelhos para testar suas características aerodinâmicas? Há outro tipo de modelo voador que tem gerado muita discussão entre os historiadores: a hélice giratória (ou helicóptero).

 Esse brinquedo está registrado numa pintura do século XV que retrata o Menino Jesus no colo da Virgem Maria segurando nas mãos o que parece ser um helicóptero de brinquedo que funciona quando se puxa um cordão, o que seria surpreendente no ano de 1460. A gravura foi pintada por um artista francês desconhecido mas está em exibição no Musée du-Mans, na cidade francesa de Le Mans.

 Em Jequié um grupo de pessoas fundou o Clube de Aeromodelismo e Helimodelismo de Jequié que se reúnem todos os domingo na pista de estacionamento do aeroporto Vicente Grilo. Local que esta praticamente desativada pelo poder público apenas a Prefeitura Municipal de Jequié assumiu uma obrigação que era do Governo do Estado de manter que serve para pousos e decolagens de pequenas aeronaves. 

Mais que tem servido para os amantes do aeromodelismo e heliomodelismo, um laser diferente e agradável que tem aumentado o número de adeptos em Jequié já que a poucos anos atrás apenas duas pessoas gostavam deste esporte Virgilio Argolo e Dr. Muccini.

2 comentários:

  1. Pessoal para quem quer nos conhecer estamos sempre sábado e domingo no terreno do Carvalho na Av. Dirceu Arcoverde próximo ao restaurante do Aroldo, ou no patio da rodoviária nova, estaremos sempre a disposição para tirar qualquer duvida ou para quem quer fazer parte do nosso grupo.

    Um grande abraço e desde já agradecemos ao Tio Borges pelo apoio da divulgação.

    Att: Gustavo Ferro

    ResponderExcluir
  2. obrigado Tio Borges, por esta bela reportagem, contamos com
    voce para nos ajudar e fazer parte de nossa turma nos finais
    de semana quando estamos voando.

    voce é uma pessoa alto astral,só transmite energia positiva.

    ATT: Jairo Marques

    ResponderExcluir