Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 20 de março de 2012

UM DIA DE SUCESSO!!!

Mesmo que tenhamos aprendido o caminho para noites maravilhosas de sono, muitas pessoas têm sido atacadas por um bombardeio de dúvidas e questões sobre o nosso dia. O que fazer? Como fazer? Quando fazer?

Estas e outras perguntas atacam de uma forma assustadora. Muitas vezes, não existe vontade de sair da cama, com medo do que pode ocorre durante o dia.

Motivos não faltam: desemprego, depressão, insegurança, perseguições,solidão, excesso de compromissos, enfim, são inúmeros motivos pelos quais podemos ser confrontados e a forma que encaramos isso, será determinante para transformarmos um provável fracasso em uma abençoada vitória.


Existem dois caminhos: o primeiro é se prostar diante destes pensamentos esperando que algo "sobrenatural" nos salve e o segundo é confrontar estes pensamentos, planejando e executando aquilo que realmente é importante.

Existem alguns princípios que poderão ajudar a transformarmos nossos dias em menos desgastantes e mais proveitosos.

1°) TEMPO COM DEUS: O Salmista diz: "Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao Teu Nome, ó Altíssimo. Anunciar de MANHÃ o Teu amor e durante as NOITES, a Tua Fidelidade.


Este é um grande ensinamento. Se realmente entendermos o Amor de Deus, entenderemos que ELE tem o melhor para nós. A Bíblia nos ensina que o desejo de Deus é que tudo vá bem em nossas vidas. Por mais que tenhamos dificuldades, Ele tem o melhor para as nossas vidas.

Já a noite, devemos meditar sobre a fidelidade de Deus. É importante reconhecermos que Deus é fiel e Ele não voltará atrás em Suas promessas. O que Ele prometeu e preparou para nós irá se cumprir.

A única pessoa que pode impedir as bençãos sobre nossas vidas, somos nós mesmos. Se nos acovardarmos diante dos pensamentos de derrota.

2°) DEFINIR PRIORIDADES: Qual é o nosso objetivo? Aonde queremos chegar? O que queremos conquistar?

Ninguém sai de casa sem saber para onde quer ir. Como vamos saber o que fazer se não temos objetivos.

Muitas pessoas estão esgotadas de tanto trabalhar, mas não conseguem prosperar, por não saber o que realmente desejam.

3°) PERMANECER NO FOCO: O que realmente vai colaborar para alcançarmos o alvo? O que está me afastando do alvo? o que realmente é importante?

Precisamos pedir a Deus sabedoria para fazermos aquilo que realmente precisamos e não gastarmos nossas forças nas coisas que não nos levam a lugar nenhum. Quando aprendemos a discernir, economizamos, saúde, força, dinheiro e tempo para investirmos em outras atividades.

4°) CRER NO SUCESSO: "Esta é a certeza que temos NELE: que se pedirmos alguma coisa segunda a Sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve, sabemos que aquilo que pedimos será feito".  Esta é uma promessa de Deus para nossas vidas. É a certeza do sucesso. Esta confiança não deverá ser em nós mesmos, mas em Deus que nos capacita e nos abençoa para vencermos.

Mas é importante que nossos objetivos estejam de acordo com a vontade de Deus. Este é o segredo do sucesso.

     MUDE suas atitudes!!! APROVEITE melhor o tempo!!! CREIA na vitória!!!
Fonte: Blog Novo Caminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário