Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 13 de março de 2012

Florianense torna-se grande empreendedor na cidade Balsas-Ma.


Traçar metas, atualizar conhecimentos ser inteligente, do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação.
 O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente à concorrência existente. Novas habilidades vêm sendo exigidas dos profissionais para poderem enfrentar a globalização com responsabilidade, competência e autonomia.

 Geraldo Dias de Araújo - Diretor do CETEP
É com esse perfil que o florianense Geraldo Dias de Araújo, filho de: Dária Dias de Araújo e José Maria de Araújo (Zé Piqueno ou Zé do Cinema, como assim é conhecidíssimo na cidade Floriano. Casado com Carmen Solange R. Araújo, tem os filhos: Wellington Werner R. de Araújo e Lucas Daniel R. de Araújo.

Saiu de Floriano em busca de melhores dias acompanhado de sua esposa e, se estabeleceu na pujante cidade de Balsas no estado do Maranhão como gerente de uma Firma de material de irrigação Gurgueia Irrigação. Formado em Pedagogia com especialização em Docência do Ensino Superior e Gestão e Supervisão Escolar. É concursado como professor da Prefeitura Municipal de Balsas.
Geraldo conheceu o paulista Paulo César Ambrósio e com muita sabedoria tiveram a idéia e, chegaram à conclusão para fundar uma Escola Técnica. Daí fundou o CETEP – Centro de Ensino Técnico Profissionalizante.
 Sede do CETEP

O CETEP hoje conta com seis cursos profissionalizantes, sendo: Técnico em Enfermagem, Administração de Empresas, Analises Clinicas, Farmácia, Radiologia e Segurança do Trabalho. Todo equipamento necessário para funcionamento desde a sala de aula até instrumentos modernos e atualizados.

 
Paulo César Ambrósio - Sócio fundador do CETEP
 Os balsenses orgulham-se desses dois grandes  empreendedores de peso e medida no setor educacional. Vale ressaltar que o Paulo Cesar Ambrosio é Venerável da Loja Maçônica Acácia Balsense e Geraldo Dias de Araújo é o 2º Vigilante da mesma. Parabéns do Blog do Tio Borges, irmãos, família e amigos florianenses.
 
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, ACREDITAR, fazer e, principalmente, vencer e viver.

2 comentários:

  1. Que booom ver o resultado de tanto trabalho,distante do seu povo e sua terra que nunca sabe valorizar seus filhos e esses mesmos filhos vencerem e ainda assim afirmar que é florianense.Parabens Geraldo a você e equipe.E a Tio Borges TBM PARABENS.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz em ver amigos como Geraldo e Solange que tanto têm se dedicado a educação, se dedicarem ainda mais e investirem seu conhecimento e experiência em tão grande empreendimento.
    Parebéns e que Deus os ilumine cada e mais

    ResponderExcluir