Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 19 de março de 2012

Elenco se prepara para a Paixão de Cristo de Floriano

 
Os ensaios acontecem todos os finais de semana 

Faltando pouco mais de 20 dias para a encenação da Paixão de Cristo, o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro intensifica os ensaios para o grande espetáculo que acontecerá no dia 7 de abril, às 20h, na cidade de Floriano-PI. São sempre acompanhados pelo diretor do espetáculo Cesar Crispim.
 
Os ensaios acontecem todos os finais de semana no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 15 horas e conta com todo o elenco local. Assim, o florianense Adonielton dos Santos já tem compromisso marcado todo sábado e domingo, pois participa da iniciativa desde 2010 e já interpretou diferente papeis, “no começo é difícil, mais à medida que você vai se dedicando, aí é muito bom, pois a cada dia você descobre coisas novas”.
 
“Os ensaios se tornam muito importante, pois a cada cena passada e repassada nós melhoramos em questão de construir mais o personagem, ter uma noção de tempo das falas, principalmente nós que contracenamos com um grande elenco, daí os ensaios se tornam essenciais”, afirma Laina Correia que interpreta a Mulher Adultera.
 Ainda nos ensaio podemos encontrar veteranos como a florianense Tharcia Silva Santos, 16 anos, que participa desde 2007 do espetáculo e este ano fará a personagem Madalena, “participei pela 1ª vez como figurante quando recebi o convite em uma visita do grupo de teatro à minha escola, daí comecei, já fiz varias oficina que eles oferecem continuamente. O Espetáculo Paixão de Cristo me ajuda a entender os ensinamentos de Jesus e como é bonita essa mensagem”.
 
“Já estamos praticamente acertando os últimos detalhes. O espetáculo já está montado, estamos vendo detalhes de marcação das vozes com o cd gravado com vozes brutas. Porque primeiro marcamos o tempo, depois gravamos as vozes em estúdio, para então voltarmos ao palco, já com as vozes gravadas. Estamos com um trabalho de preparação com elenco, e sempre trabalhamos em um crescente. Ainda sobre o espaço estamos com homens trabalhando a todo vapor, construindo cenários, mais de mil metros de pavimentação e caminhos que interligam um cenário ao outro tudo para que o público, atores e produção tenham mais conforto”. Afirma o diretor da Cidade Cenográfica Alison Rocha.
 
Fonte: Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário