Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 21 de março de 2012

Alexandre Slaviero interpretará Pôncio Pilatos durante Paixão de Cristo

Um dos mais belos espetáculos de fé ao ar livre acontece na cidade de Floriano, a 240 km de Teresina. A Paixão de Cristo, realizada pelo Grupo Escândalo, legalizado Teatro (Escalet), conta com um elenco de 350 atores locais e nacionais. Dentre eles está o ator global Alexandre Slaviero, que interpretou Armandinho na novela "Ti-ti-ti", e agora irá viver o personagem Pôncio Pilatos. O ator dividirá o palco com Gustavo Leão - que será Herodes - e Débora Kalume (natural de Floriano), a Salomé. O grande espetáculo, dirigido por César Crispim, acontecerá no dia 7 de abril, às 20h, na cidade cenográfica.

“Minhas expectativas para a Paixão de Cristo são as melhores possíveis. Primeiro pela história, e depois pelo fato de vir a representá-la para um grande publico num teatro aberto, ao ar livre. Sempre um desafio interpretar para muita gente uma história tão conhecida”, afirma Alexandre.

Além de estudar o texto e assistir filmes relacionados ao tema para o espetáculo da Paixão de Cristo, Alexandre Slaviero está envolvido em um projeto de teatro - um texto cômico, que esta em pré-produção, e deverá estrear o mais breve possível. “Também estou envolvido em um projeto de cinema, que mediante agenda, deve vir a ser rodado no segundo semestre, fora do Brasil”, adiantou o ator.

Pilatos foi o governador romano que por volta de 33 foi enviado para Jerusalém com objetivo de pôr ordem à situação que havia se instalado na região, após a dominação do império romano. Em Jerusalém, ele se depara com situações complicadas que vai desde a revolta do povo da Galiléia com os impostos cobrados por Roma até o surgimento de profetas como João Batista e Jesus Nazareno. O governador lava as mãos ante o julgamento de Jesus, que acaba sendo crucificado.

A Paixão de Cristo de Floriano conta com apoio do governo do estado, prefeitura de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo a Cultura e entidades privadas. 

Mais sobre Alexandre Slaviero

Alexandre, que já era modelo, decidiu começar a fazer teatro amador em Curitiba, sua cidade natal. “A família, no começo, não imaginava que eu viesse a me profissionalizar, mas desde o início me apoiou, e o fazem até hoje”, afirmou o ator.

Sobre ser ator, o curitibano acredita que é uma profissão com dificuldades e benefícios. Algumas das dificuldades são, no caso de Alexandre, a distância da família e amigos, a concorrência e muitas vezes a ausência de uma rotina diária.

“Já alguns benefícios são, poder, através dos personagens, vivenciar e aprender coisas as quais não faríamos em nossas vidas, como uma outra profissão, por exemplo”, afirmou. Ele disse ainda que pelo intenso ritmo de vida, se conhece muita gente nova e diferente, pelo fato de a cada trabalho contar com equipes diferentes, além dos lugares e locações de gravações.
Fonte:
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário