Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SINTE/Flo se reúne em assembléia e adere à greve

SINTE/Flo se reúne em assembléia e adere à greve.(Imagem: Florianonews.com

Em Assembleia Geral no dia 27 de fevereiro, os trabalhadores em educação Pública Estadual do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado. O Governo deveria ter evitado essa greve, considerando que desde novembro de 2011 que o SINTE-PI encaminhou uma pauta de reivindicação da categoria.
O SINTE se reuniu com a categoria na tarde desta terça-feira (28), na Câmara Municipal e definiu que Floriano vai aderir ao movimento. A categoria quer o reajuste do piso salarial da categoria no valor de 22%, percentual que já foi repassado ao Governo desde janeiro de 2012. 

 De acordo com Léa Almeida, presidente do SINTE/Floriano, o Governo só está finalizando 6%, enquanto houver a possibilidade desse canal de negociação acontecer não podemos aceitar o reajuste repassado de 6%, só aceitamos o reajuste de 22,22%.

A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais, que agora é de R$ 1.451. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

Na próxima quinta-feira, 1º de março, os trabalhadores em educação voltam a se reunir no Teatro de Arena da Praça da Bandeira, para avaliar o movimento e deliberar novos encaminhamentos. 

Fonte: Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário