Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Maçons se reúnem depois do Carnaval 2012.

Maçons reunidos após carnaval 2012


Ontem 24, os obreiros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Amor e Justiça Florianense nº 12, se reuniram em seu Templo à Rua João Viana de Carvalho, 294 – Bairro Sambaiba Velha.

 Reunião após carnaval assunto: Filantropia


Sob o comando do Venerável Mestre Juvenal Pereira da Silva coadjuvado pelos mestres maçons: Manoel Vicente de Holanda Soares e Joizael Almeida Ferreira (Carraspana), o Delegado do Grão Mestre Valdemir de Sousa Rodrigues, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes. 


Foi realmente uma sessão onde aconteceu na mais perfeita harmonia. A filantropia foi o assunto principal, pois foram realizadas várias monções de ajudas a pessoas necessitadas.  Até porque a filantropia maçônica não se cumpre com o simples ato de estender uma moeda a um pobre. A filantropia maçônica tem um sentido mais alto, é atitude geral de benevolência para com todos os outros homens. 


É um sentimento de amor que invade o homem quando toma consciência de que pertence a uma coletividade superior formada por todos os homens, a humanidade. A filantropia maçônica é uma tomada de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário