Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Curiosidades sobre o seu coração

Imagem ilustrativa


Uma bomba poderosa: no fim do dia, o seu coração já bateu cerca de 100 000 vezes, levando 7 570 litros de sangue. Ouvir suas músicas preferidas pode fazer bem para o coração

Por que ele é o sinal do amor? O coração é o símbolo universal do amor. Os gregos acreditavam que ele era a moradia do espírito, os chineses o associavam ao centro da felicidade e os egípcios pensavam que as emoções e o intelecto vinham do coração.    Mas ninguém sabe ao certo porque ele se tornou sinônimo de amor. Alguns acreditam que a associação surgiu na antiga cidade grega de Cirene, conhecida por ser celeiro de uma planta chamada Silphium. A planta tinha uma vagem parecida com um coração e era conhecida por suas propriedades medicinais, inclusive como contraceptivo.
Transar faz um bem danado para eles. Estudo feito com homens entre 49 e 54 anos mostrou que ter um orgasmo ao menos 3 vezes por semana corta pela metade a chance de morrer de algum problema cardíaco. E mais, estimativas apontam que uma sessão de sexo vibrante dobra a frequência cardíaca e queima 200 cal, ou seja, o equivalente a uma power caminhada de 15 min. Um brinde branco ao coração: sempre se acreditou que o vinho tinto ajudava a manter a saúde do coração, pois a uva, que produz a bebida, é repleta de antioxidantes. Agora descobriu-se que a polpa da uva que produz o vinho branco também contém substâncias que ajudam a proteger o órgão. Portanto, tanto faz tomar uma taça de vinho tinto ou branco. Ambos são um brinde ao seu coração. Ria: acredite, ter um ataque de riso, daqueles que fazem os olhos ficarem cheios de lágrima, faz muito pelo seu coração. Pesquisas revelarem que gargalhar leva as paredes dos vasos sanguíneos a relaxaram, efeito esse que dura até 45 min depois da risada. Como se sabe, muitos dos problemas que afetam o coração são causados por um estreitamento dos vasos, então, abra um sorriso e ria a valer.
"Irritar-se com as injúrias, é reconhecer que elas têm algum fundamento; desprezá-las, é condená-las a serem esquecidas.”
Fonte: http://sgec.gob.org.br/index.php/secretaria/colaboradores/242-fatos-e-eventos-maconicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário