No início da tarde da última segunda-feira (30), um incêndio iniciado em um terreno ao lado da Creche Municipal Solimar Alencar Lima, situada no bairro Sambaíba Velha, levou pânico a professores e alunos.
O incêndio começou por volta das 13h15, e com o vento e o mato seco o fogo se alastrou rapidamente.
O incêndio começou por volta das 13h15, e com o vento e o mato seco o fogo se alastrou rapidamente.
De acordo com Jorlania Lima, devido à demora na chegada da brigada de incêndio, foi feita uma ligação para o 3º Batalhão de Polícia Militar, que informou o número do telefone fixo do Corpo de Bombeiros de Floriano.
Segundo a profissional de educação, foi feita ainda uma ligação para a Eletrobrás, informando a ocorrência de fogo na rede elétrica. Durante o atendimento a atendente da empresa solicitou o número que estava registrado na caixa de energia, mas devido à proximidade do fogo não foi possível repassar a informação.
“Eu disse para a atendente que era para esquecer essa questão de número, que era um caso de urgência, que era uma creche com muitas crianças, e que ela tinha de mandar a Eletrobrás vir logo socorrer a gente, e ela fez foi bater o telefone na minha cara”, denunciou.
Somente uma hora depois da ligação o Corpo de Bombeiros chegou ao local para conter o fogo. A demora no atendimento foi justiçada pelos bombeiros devido à corporação dispor de apenas um veículo para atender a todas as ocorrências do município e região.
Fonte: florianonews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário