O diretor-geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, revelou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (09), que já abriu inquérito para investigar denúncias de fraude ao seguro DPVAT.
Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com
A Revista Cidade Verde lançada neste domingo retratou esquema em que se modifica a causa de entrada no hospital para que o paciente possa solicitar o seguro. Há hipótese de que porcentagem do recebido seja destinada para o agenciador.
“Já instalamos inquérito. Até o momento a denuncia não foi confirmada, nem descartada. Também não encontramos nenhum suspeita dentro do hospital. Mas da porta do HUT para fora está acontecendo”, explica o gestor.
A TV Cidade Verde também retratou, através de câmara escondida, que a prática é comum e de fácil acesso. Qualquer pessoa solicitar a alteração da ficha de entrada no centro de Saúde. O pedido de alteração de dados já despertou a atenção dos diretores.
“Por causa disso, temos novas rotinas. Tivemos que mudar procedimentos no hospital. Agora, temos mecanismos mais seguros”, conta.
Fonte: Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário