Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Maçonaria Florianense esteve em festa no sábado



Sábado 20, a cidade de Floriano foi agraciada com uma das maiores festas já realizada pelo Grande Oriente do Brasil – Piauí. Foi naquela data efetivada mais uma Loja Maçônica em terras Florianense, com a sagração da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Princesa do Sul nº 4.256”.

A comitiva do Grão Mestre estadual Francisco José de Sousa, Paulo Ambrósio venerável da Loja Acácia Balsense e Geraldo Dias de Araújo 1º Vigilante de Balsas-MA, Noé Rodrigues de Holanda da Loja Segredo e Força União Cantoense de Canto do Buriti-PI, João Henrique venerável da Loja Heróis da Pátria de Teresina-PI e comitiva, Alain Carvalho Cavalcante venerável da Loja Igualdade Uruçuiense e comitiva de Uruçuí-Pi e Francisco Irã venerável da Loja Liberdade e Justiça Baronense de Barão de Grajaú-Ma.



Os veneráveis das Lojas de Floriano como: Eder Neiva da Igualdade Florianense e comitiva, Jeferson Barbosa venerável da Loja Fraternidade e Justiça Florianense e comitiva.
Devemos tudo isso ao nosso incansável irmão Magno Pires Alves Neto que enfrentou toda essa jornada no sentido de trazer mais uma oficina da Arte Real para o sul do estado, desta feita com o intuído de trabalharmos no Rito Brasileiro, já temos a Loja Igualdade Florianense no Rito Escocês Antigo e Aceito, Loja Vicente Luiz Ferreira no Rito Adonhiramita e agora a Loja Princesa do Sul no Rito Brasileiro.
O irmão Magno Pires residiu em Floriano por mais de cinco anos, deixou grandes marcas em seu trabalho de bastidores, conquistou muitos amigos e, através de gostar muito da instituição maçônica nos presenteia juntamente com o nosso ilustre Irmão Francisco José de Sousa Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Piauí. D. Sônia Sousa esposa do Grão Mestre e a cunhada Priscila, Sergia e demais cunhadas nos preparou um grande Banquete para o coroamento da festa, e, animada pelo Mauricio e Banda, disse José Borges Reis venerável provisório da nova Loja.
 
Vale ressaltar que o nome da loja é uma homenagem especial a um dos maiores ícones da maçonaria piauiense como diz nosso irmão Magno, José Ribamar Lima proprietário da Empresa de Ônibus Princesa do Sul. A Empresa Expresso Princesa do Sul é uma das mais consolidadas no ramo de transporte piauiense, tendo entrado em operação em 1928, com um Caminhão Ford e dois Automóveis modelo T-1923. O fundador da empresa foi Francisco Faustino de Lima, considerado o pioneiro do setor de transporte rodoviário do Estado do Piauí. Ainda cedo, tornou-se mecânico e motorista.
 
A soma das economias entre estas atividades e o pequeno comércio que tinha, condicionou a compra dos seus primeiros três veículos. Tais transportes foram comprados junto a Oreste Carvalho e Eudócio Melo. Assim, o "Chicão" como era conhecido popularmente Francisco Lima, montou em 1928, a sua empresa que posteriormente passaria a se chamar Princesa do Sul, uma homenagem à cidade de Floriano, também assim designada. A Empresa hoje tem como principal administrador o Sr. José Ribamar Lima que carinhosamente o tratamos como Zé Lima pessoa que muito tem colaborado com a maçonaria piauiense.

A loja Vicente Luiz Ferreira com todos os membros comandados pelo venerável Pedro Gonçalves da Silva, todos empenhados em dar boas vindas à nova loja, pois é ali onde irá funcionar.
O venerável provisório José Borges Reis informou que irá funcionar no Rito Brasileiro todas as sextas-feiras as 19:30h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário