Um caminhão auto bomba tanque foi enviado para compor a brigada contra incêndios do Corpo de Bombeiros do município de Floriano.
A falta de um veículo dentro dos padrões básicos de funcionamento na corporação de Floriano foi denunciada há alguns dias através de programas de TV e vários portais de notícias da região. O veículo seminovo deverá ajudar os profissionais no combate a incêndios na região sul do Piauí.
O único caminhão que o Corpo de Bombeiros tinha, adquirido pela corporação em 1992, estava com o tanque furado e, mesmo sem ocorrência, era recarregado todos os dias com cerca de cinco mil litros de água. O caminhão também não tem freios, sistema de rádio e não há cinto de segurança, portanto sem condições de atender a demanda da população devido as péssimas condições de manutenção.
"O caminhão auto bomba tanque recebido tem quinze anos a menos que o anterior, e servirá com maior eficácia no combate a incêndios", reitera o capitão Carlos.
Para complementar a frota, o deputado estadual Joilson Rodrigues (PTB) apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado do Piauí aquisição de novas viaturas para o Corpo de Bombeiros do município.
“A nossa cidade está em pleno processo de expansão, são novos conjuntos habitacionais, novos prédios que agora fazem parte da paisagem da nossa cidade e não basta apenas crescer, temos que nos preocupar mais com a segurança da nossa população”, ressalta o parlamentar.
Com informações Florianonews
cidades@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário