Candidato da situação derrotou Celso Barros com vantagem de 800 votos. Chapa comemora resultado em clube.
O advogado Willian Guimarães venceu as eleições da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-PI. A apuração, encerrada por volta das 18h30min deste sábado (24), confirmou a vitória do candidato da situação por cerca de 800 votos diferença.
Willian Guimarães, da chapa ConfiOAB, obteve 2.373 votos, o que corresponde a 59,2%. Já Celso Barros Neto, candidato da chapa OAB de Todos, recebeu 1.546 votos, 38.45% do total.
Foram 47 votos em branco e 54 nulos, entre os 4.020 que votaram. Cerca de 5 mil advogados estavam aptos a votar.
Celso Barros Neto
A militância da chapa ConfiOAB deixou o auditório da entidade e seguiu para comemoração no Clube dos Advogados, na zona Sudeste.
Willian Guimarães é especialista em direito eleitoral. No dia 1º de janeiro de 2013, ele assume a OAB no lugar de Sigifroi Moreno Filho, que não tentou a reeleição. O mandato é de três anos. A solenidade oficial de posse ainda será marcada para data posterior.
"Nós temos só que agradecer a advocacia piauiense que soube escolher através de propostas. Ela disse não a uma campanha de agressões e disse sim a uma campanha propositiva", disse Guimarães, iniciando a campanha do piauiense Marcus Vinícius Furtado Coelho à presidência do Conselho Federal da OAB.
Evelin Santos/Cidadeverde.com
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário