Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Maçons fazem alerta máximo

Junte-se a isso os aterrorizantes casos de assaltos e furtos do cotidiano, que vão desde as favelas aos condomínios de luxo

A Academia Piauiense de Mestres Maçons, entidade sócio-cultural, sediada em Teresina, é a primeira instituição da sociedade civil a se manifestar pública e formalmente sobre o avanço da violência no Estado. Composta por profissionais pertencentes a diversas categorias, todos mestres maçons regulares, de Lojas jurisdicionadas pela Grande Loja Maçônica do Piauí, a Academia lançou um manifesto contra a situação.

A Academia Piauiense de Mestres Maçons explica que decidiu pela tomada de posição "diante de alarmantes dados estatísticos publicados na 8ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, de novembro de 2014, repercutidos na mídia nacional". Os maçons alertam a sociedade brasileira sobre o risco de extinção do país pela via da violência:

"Isto mesmo! Extinção do país, enquanto nação democrática organizada. O fenômeno da violência tem abrangência mundial, porém no Brasil assume proporções exacerbadas, bem acima dos limites toleráveis. O quadro abaixo expressa, por si só, a dimensão do perigo:

I - 53 mil homicídios dolosos por ano;
II - 50 mil casos de estupros anuais;
III - l milhão de assassinatos, de 1988 a 2013;
IV - 11 cidades mais violentas do mundo, num ranking de 30 (dados da ONU).
Note-se que o número de assassinatos supera a quantidade de mortes em duas décadas de guerra no Vietnã.

Junte-se a isso os aterrorizantes casos de assaltos e furtos do cotidiano, que vão desde as favelas aos condomínios de luxo e já chegam às comunidades rurais dos mais longínquos rincões, de leste a oeste e de norte ao sul, bem como a inconcebível cifra de 526 mil mortes no trânsito e 2 milhões de feridos e mutilados, na última década, fruto do péssimo estado de conservação das vias trafegáveis, da deficiência na fiscalização, da imperícia, da imprudência e da irresponsabilidade dos condutores de veículos, que sempre contam com o "instituto" da impunidade. Falta também educação."

Para os maçons piauienses, a "sociedade em geral se mostra passiva, indolente e descrente da democracia representativa, em face do fisiologismo generalizado que assola os partidos políticos". A entidade conclui que "Não dá mais pra esperar!" e conclama a sociedade à mobilização nacional contra a violência, a impunidade e a corrupção. O manifesto, intitulado de "Alerta máximo", é datado de sexta-feira, dia 13.

Artigo do Jornalista Zozimo Tavares
Fonte: jornalista292

Nenhum comentário:

Postar um comentário