Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Faltam seis dias para as eleições. Em quem você vai votar no próximo domingo???

O instituto Sensus, em parceria com a revista Istoé, publicou a segunda pesquisa eleitoral para presidente com o nome da candidata Marina Silva como candidata do PSB, após a morte de Eduardo Campos, no último dia 13 de agosto em um acidente aéreo.

Pesquisa Presidencial Sensus 26/Set/2014


A mais recente pesquisa presidencial Sensus/Istoé, divulgada dia 26 de setembro, mostra a presidente Dilma 10,1 pontos percentuais a frente da segunda colocada, Marina Silva, que está empatada tecnicamente com Aécio Neves, que aparece na sequência.
CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)35,1%
Marina Silva (PSB)25%
Aécio Neves (PSDB)20,7%
Pastor Everaldo (PSC)0,7%
Eduardo Jorge (PV)0,7%
Luciana Genro (PSOL)0,7%
Rui Costa Pimenta (PCO)0,2%
Levy Fidelix (PRTB)0,2%
Zé Maria (PSTU)0,1%
Eymael (PSDC)0,1%
Mauro Iasi (PCB)0,1%
Nenhum/Branco/Nulo/Não Respondeu16,7%

Imaginem, em eventual segundo turno, Marina Silva dispondo de um latifúndio de dez minutos no horário eleitoral. 

O que Marina Silva irá mostrar neste vasto espaço de tempo? Que atrasou obras de infra estrutura quando trabalhou a única vez na vida no Ministério do Meio Ambiente? Que infestou o ministério de ONGs internacionais com o objetivo de lotear a Amazônia, virando uma premiadíssima ambientalista internacional por reconhecimento da monarquia britânica? 

Que implantou Unidades de Conservação que nunca saíram do papel, sem indenizar os quilombolas e pequenos produtores rurais que lá viviam, deixando a maioria sem poder vender ou comprar, na maior insegurança jurídica? Que foi contra os transgênicos e o uso de agroquímicos na agricultura brasileira, que aumentaram a nossa produção e tornaram o agronegócio o setor mais brilhante da economia nacional?

 Que lutou de forma suja para derrubar o Código Florestal, afrontando a democracia e tentando sitiar o Congresso Nacional e o Executivo? O que dirá Marina Silva? Vai ficar 10 minutos por dia dissertando sobre a nova política quando passou 24 anos no PT, apoiando a turma do Mensalão?

Vai rezar um culto por dia ou desfiar versículos bíblicos para pedir que Deus ajude o Brasil? Vai abrir espaço para a banqueira Neca Setúbal explicar porque o Itaú quer a independência do Banco Central? Que obra como gestora Marina Silva tem para mostrar?
Vai contar pela enésima vez que foi alfabetizada com 16 anos, que teve três malárias, hepatite e sei lá mais quantas doenças? Seria melhor pedir aposentadoria pelo INSS em vez de querer ser Presidente da República. Enquanto isso, Dilma desfiará números e mais números, mostrará obras e mais obras, dizendo que a sua adversária é uma amadora. 

E de fato é. Ao final da primeira semana, Marina Silva derreterá e terá no máximo 20% dos votos. Restarão somente os votos da "cultura", da intelectualidade, das patricinhas e boyzinhos, dos evangélicos de cabresto. 

Outros 30% irão para abstenções, brancos e nulos. E Dilma será reeleita na eleição mais fácil da história. É isso que os imbecis, os idiotas, os recalcados que deixaram de votar em Aécio Neves terão se colocarem Marina Silva no segundo turno. Uma derrota acachapante por terem tirado do páreo o único candidato que pode vencer o PT, por obra, experiência, estrutura e currículo. 

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, não conseguiu cumprir um de seus projetos da época em que ocupou o cargo de governador de Minas Gerais. O ProAero previa 14 aeroportos, dos quais só executou dois – sendo um deles localizado na fazenda da família do senador.

Os dois únicos aeroportos são o de Regional da Zona da Mata e o da cidade de Cláudio, este último envolvido no escândalo do uso de terras privadas – da família de Aécio – para a sua construção. A obra do primeiro aeroporto teve início em 2005 e foi concluído em 2011.

Já o aeroporto em Cláudio foi concluído em 2010. Contudo, o aeródromo não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar com o público. As outras obras previstas, mas não executadas, ficam nas cidades de Itabira, Sete Lagoas, Ouro Preto, Brumadinho, Lagoa da Prata, Barão de Cocais, Monte Santo de Minas, Mantena, Andrelândia, Chapada Gaúcha, Buenópolis e Volta Grande.

Vamos parar por aqui, façam suas conclusões. Afinal o voto é seu e, você é quem manda em sua vontade. Ninguém vende voto, o mesmo é livre e consciente. Tô certo ou tô errado???

Nenhum comentário:

Postar um comentário