Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 18 de maio de 2013

Lojas Maçônicas participam da Ação Global em Floriano


Um dos maiores acontecimentos na área social na cidade de Floriano está acontecendo hoje (18) nos   salões do Comercio Esporte Clube. Trata-se da Ação Global promovido pela Rede  Globo e SESI.
           As Lojas Maçônicas marcaram presenças em  um Standard com balcão de informações ao público presente. Filantropia e cidadania, as informações precisas e que foram repassadas aos transeuntes no evento.

Após a execução do Hino Nacional, o Superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva deu as boas vindas aos presentes falando dos benefícios da Ação Global em favor dos mais carentes. Em seguida, colocou os serviços oferecidos à disposição de todos. Logo após, o jornalista Marcus Cavalcante falou em nome da TV Alvorada, afiliada da TV Globo/Clube no Piauí e parceira do SESI, frisando a importância do evento definindo-o como um grande “Dia de Cidadania”.

Participaram também da abertura, o prefeito Municipal de Floriano, Gilberto Júnior, Ewerton Negri Pinheiro, diretor regional do SENAI do Piauí, que no ato representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e vice-governador do Estado, Zé Filho. O deputado Gustavo Neiva, o prefeito de Porto Alegre do Piauí, Manoel Tunda, além de vereadores, secretários municipais, diretores e colaboradores do Sistema FIEPI.

Em sua fala o prefeito Gilberto Júnior, anfitrião do evento, disse que estava muito feliz em receber a Ação Global no seu município e orgulhoso por Floriano ser a cidade escolhida para sediar o evento. “Isto demonstra que estamos prosperando e trabalhando em prol das comunidades carentes”, ressaltou.

Prosseguindo ele disse que a parceria com o SESI é de grande importância para o desenvolvimento de Floriano. “Juntos, realizamos o Esporte e Cidadania, com a presença da Sarah Meneses e agora a Ação Global, um evento que traz diversas ações de cidadania e benefícios para o nosso povo”, afirmou o prefeito conclamando a todos para usufruírem dos serviços oferecidos.

 “A Ação Global é nossa, mas quem faz o diferencial são as entidades parceiras. Já tivemos uma experiência positiva em Floriano, com o evento Esporte e Cidadania, que é um programa no formato da Ação Global e a adesão de parceiros foi bastante grande, que contribuiu para que Floriano fosse sede do evento este ano” pontificou Ewerton Negri.

Um dos serviços prestados a comunidade de grande relevância foi o casamento comunitário, onde o Vice-Prefeito de Floriano Salomão Holanda contraiu matrimônio. 


Após a abertura solene foi dado início aos atendimentos e as autoridades percorreram o local visitando todos os estandes.  A expectativa do SESI é atrair um público superior a 15 mil pessoas para serem atendidas pelos voluntários nas mais diversas áreas.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é beneficiar mais 15 mil pessoas do município e de cidades circunvizinhas. Durante todo o dia serão disponibilizados mais de 40 ações diferentes de lazer, cultura, cidadania, saúde e educação.

Na área de Lazer e Cultura haverá apresentação artística e atividade do lazer, esportivas e culturais, entre outras. Na área de Cidadania serão oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade (RG), emissão de CPF, corte de cabelo, maquiagem, orientação jurídica, realização do cadastro único, orientação para reservista (exército), orientações sobre incêndio (Corpo de Bombeiros), Cursos do Programa Cozinha Brasil, do SENAI e degustação dos alimentos produzidos nos cursos.

Para Saúde a população poderá contar com Saúde bucal, Prevenção de ovário, DST Aids, Cadastro para doação de sangue, imunização, teste de glicemia, aferição de pressão, circuito Saúde, distribuição de preservativos e folders e ações preventivas de saúde.

Na parte da Educação a comunidade contará com pintura facial, cantinho da leitura, desenhos e pintura em papel, oficina de artesanato em vidro, oficina de bijuteria, turma do Sesinho e Distribuição de kits educacionais.
Fonte: JÂNIO HOLANDA – ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário