Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Praça da Liberdade em Floriano, que liberdade?


Em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários.
Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar. Em geral, este tipo de espaço está associado à idéia de haver prioridade ao pedestre e não acessibilidade de veículos, mas esta não é uma regra.
No Brasil, a idéia de praça normalmente está associada à presença de ajardinamento, sendo os espaços conhecidos por largos correspondentes à idéia que se tem de praça em países como a Itália, Espanha e Portugal.
Neste sentido, um largo é considerado uma "praça seca".
Pois bem, aí está um certo conceito sobre PRAÇA. Aqui em Floriano tem várias praças, entre elas citamos a “PRAÇA DA LIBERDADE”, inaugurada na administração do então Prefeito José Bruno dos Santos nos idos de 1973.
A Praça da Liberdade tudo que acontece em Floriano, como: comícios, shows, manifestações e, etc. trazem para a Praça da Liberdade. Vejam com muito cuidado a PLACA QUE LÁ ESTÁ em que ano foi feito a última reforma: 11 anos depois de sua inauguração. Talvez a única praça do mundo que não tenha um banco.
A placa citada está lá não bem visível, mas da para ver que é datada de 8 de julho de 1984, a nova praça da Liberdade na administração do prefeito Manoel Simplício.
Lamentavelmente esse Blog não é acessado por quem poderia fazer algo, ou pelo menos se envergonhar. Da mesma forma a partir de janeiro vamos ficar na vigília para pedir, denunciar, solicitar etc., ao novo administrador que faça algo em defesa das praças de nossa cidade, isto é, não somente das praças... Tudo onde achar necessário informar para o setor competente.

Um comentário:

  1. Agora a praça da liberdade nada mais é que um bar a céu aberto, um bem público apropriado sem nenhuma objeção do poder municipal, que afinal de contas não tá ligando mais é pra nada, abandonou Floriano de vez...

    ResponderExcluir