Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 25 de agosto de 2012

Escola municipal homenageou o Repórter Amarelinho pelo Dia do Folclore

Em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto), a Escola Municipal Eleutério Rezende, realizou uma homenagem ao Repórter Amarelinho, devido o mesmo ser um incentivador da cultura e da arte no município de Floriano.

Durante toda a semana, a escola realizou alguns projetos relacionados ao folclore, e o resultado do trabalho foi concluído nesta quinta-feira (24).
No evento houve apresentações de danças, lendas, parlendas, mitos, adivinhações, comidas típicas e plantas medicinais, tudo abordando a temática do folclore, com a participação da comunidade escolar em geral.
Imagem: FlorianoNewsEscola municipal homenageia o Repórter Amarelinho pelo Dia do Folclore.(Imagem:FlorianoNews)
Imagem: FlorianoNewsEscola municipal homenageia o Repórter Amarelinho pelo Dia do Folclore (Imagem:FlorianoNews)Escola municipal homenageia o Repórter Amarelinho pelo Dia do Folclore
Imagem: FlorianoNewsEscola municipal homenageia o Repórter Amarelinho pelo Dia do Folclore (Imagem:FlorianoNews)

Folclore 
O Dia do Folclore foi instituído em 1965, por meio de um decreto federal. O folclore é a expressão de uma cultura. É a soma da cultura material, dos costumes e tradições de um povo expressos de diversas maneiras (oralmente, por escrito ou encenados), embora muitas vezes o termo folclore seja atribuído apenas para a literatura oral. 

Todos os povos têm folclore. Conhecê-lo e estudá-lo significa contribuir para que se mantenha vivo e, consequentemente, através da sua preservação é possível perpetuar cada cultura. Muitas vezes é preciso estudar o folclore para verdadeiramente entender a história de um povo. 

Através do folclore o homem expressa as suas fantasias, os seus medos, os melhores e piores desejos, de justiça e de vingança, às vezes apenas como forma de escapar àquilo que ele não consegue explicar. As histórias são diferentes, mas o imaginário dos povos já provou ser muito parecido. 

(IBGE teen) e Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário