Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Ordem DeMolay de Luto: Alberto Mansur faleceu hoje (17)


É com pesar que comunicamos o falecimento de nosso Grande Mestre Fundador da Ordem DeMolay para o Brasil, Ir. Alberto Mansur(07/09/1922 - 17/07/2012).
A emocionante corrente de fé e oração nos últimos dias, enquanto nosso amado Tio Mansur lutava pela vida, fez com que fortalecesse em cada um de nós a determinação de defender os ideais de Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
Nossa missão é continuar a obra que o nosso Fundador escreveu na alma de cada um de nós.
Seu corpo será velado nesta quarta-feira, 18/07/2012, no Cemitério Memorial do Carmo, Capela 4, sito à Av. Monsenhor Manuel Gomes nº 287 (Esquina com a Av. Brasil), Bairro do Caju, Rio de Janeiro, das 09:00 às 20:00 horas. O corpo deverá ser cremado, na parte da manhã da quinta-feira, 19/07/2012.
Tal qual são as 7 (sete) virtudes que norteiam a Ordem DeMolay, fica declarado luto oficial por 7 (sete) dias, a partir desta data, em sinal de profundo pesar pela passagem ao Oriente Eterno de nosso amado "Pai", Tio, Irmão e Amigo Alberto Mansur, Fundador e Líder Maior de toda a Ordem DeMolay Brasileira.
O céu ganha hoje uma nova estrela, que permanecerá brilhando nos corações e nos ideais de milhares de jovens brasileiros.
Conheci nosso irmão ALBERTO MANSUR na cidade de São Luis-Ma, quando participávamos da I Conferencia da Maçonaria Simbólica do Brasil - COMAB. Lá indaguei sobre a fundação de um Capitulo na cidade de Floriano, sendo que ele me informou que logo que chegasse ao Piauí isso aconteceria, e, realmente aconteceu. Nossos pêsames à familia do nosso ilustre irmão (Grande Maçom) e batalhador pela Ordem DeMolay no Brasil. Sua passagem para o Oriente eterno nos deixa muitas saudades (José Borges Reis - 33)
Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil.


tio mansur.jpg
Alberto Mansur
(07/09/1922 - 17/07/2012)
Colaboração Especial do Blog da Maçonaria (Irmão James Couto)
Blog do Tio Borges - tioborges.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário