Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Menor é apreendido com 28 trouxas de drogas em Floriano

Policiais militares apreenderam um menor com drogas, na tarde desta terça-feira (17), próximo a Agespisa, no bairro Viazul, em Floriano.

Segundo informações do Cel. Lisandro Honório, o adolescente R.M.S, de 16 anos, foi abordado durante um patrulhamento de rotina. Com ele, foram apreendidas 28 trouxas de maconha, 1 pedra de crack e a quantia de R$ 42,00, o que configura o tráfico. O menor também tinha em seu poder uma motocicleta Honda XTZ, de cor vermelha, alegando que a mesma era alugada. Em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes.

Imagem: FlorianoNewsMenor é apreendido com 28 trouxas de drogas em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Menor é apreendido com 28 trouxas de drogas em Floriano.

Em entrevista, o delegado Jeiko Leal explicou o caso:

“Por volta das 17h20 desta terça-feira (17), tivemos o conhecimento da abordagem de um menor que portava 29 trouxas de maconha, 1 pedra de crack, dinheiro trocado e conduzia uma motocicleta Honda XTZ, de cor vermelha. No momento da abordagem feita próximo a Agespisa, os policiais militares encontraram com ele essa quantidade de droga e dinheiro e encaminharam para o Distrito Policial. Fazendo o levantamento no Distrito descobrimos que na verdade esse menor já tinha outras passagens e suspeito de vários outros crimes, dentre eles um crime ocorrido no Supermercado Quaresma que fica no bairro Catumbi.

Procedemos então um auto de reconhecimento de pessoa, no qual os funcionários do Quaresma o reconheceram como um dos assaltantes, que a mão armada no mês de janeiro deste ano de 2012, mais precisamente no dia 16, roubaram o supermercado. As investigações desse caso já estavam em andamento e abertas desde o dia 16 de janeiro, recebemos recentemente o laudo da perícia de Teresina e confirmamos aqui tanto com a perícia como com as testemunhas, que se tratava realmente do conduzido com a droga também sendo o autor do crime de roubo ocorrido", 
disse o delegado.

Imagem: FlorianoNewsMenor é apreendido com 28 trouxas de drogas em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Menor é apreendido com 28 trouxas de drogas em Floriano.

Ainda de acordo com o delegado, o acusado nunca compareceu na delegacia quando intimado e agora está sendo dado o procedimento aos outros procedimentos que estavam instaurados no 1º e 2º Distrito de Floriano. 

“Então, temos aqui confirmados esses dois, essa droga e esse roubo e temos em investigação pelo menos outros dois envolvendo ele também. Por essa autuação de hoje determina a lei que nós temos que liberá-lo porque o crime foi cometido sem violência e ele é menor de idade, de acordo com o Art. 173, parágrafo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente. Nesse caso como ele não ostenta outras passagens, apenas suspeitas, ainda mais somos obrigados a cumprir a determinação legal". 

Imagem: FlorianoNewsMenor é apreendido com 28 trouxas de drogas em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Menor é apreendido com 28 trouxas de drogas em Floriano.

O menor será liberado e vai diante compromisso comparecer ao promotor de justiça nesta quarta-feira (18), que analisando o caso será encaminhado uma via do procedimento que foi feito e determinando o destino do mesmo com relação a droga. 

“Com relação aos outros fatos nós continuamos as investigações e dependendo da confirmação podemos representar pela internação dele para que fique recolhido em Teresina, em tratamento porque se diz dependente de droga e também por suspeitas de práticas de outros atos infracionais”, ressaltou o delegado. 

Em seu depoimento o menor ainda denominou a área da rodoviária como sendo uma verdadeira cracolândia, onde inclusive vendeu parte da droga que estava com ele.
Fonte:Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário