Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 25 de março de 2015

Morre aos 58 anos artista que fazia personagem "Zé Benedito"

O personagem "Zé Benedito" foi uma figura fácil pelas ruas de Teresina, cantando e proclamando poesias através do humor. O artista que deu vida a "Zé Benedito", Lucino de Castro Neto, de 58 anos, veio a óbito nesta terça-feira no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois de complicações da diabetes.
O irmão de Lucino Neto, o poeta Chico Castro, contou ao Cidadeverde.com que o irmão passou mal no início da manhã de ontem (23) quando foi levado para o HUT. "O telefone tocou por volta das cinco horas da manhã, a esposa dele me falou que ele não estava bem e eu fui a casa dele.

Chamamos o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ele foi levado para o hospital", disse.
No hospital a família teve conhecimento de que Lucino Neto estava com hipoglicemia. Antes de completar 24 horas internado ele veio a óbito. Amigos e familiares se reuniram para o sepultamento que aconteceu na tarde de hoje, no cemitério do Buenos Aires.
Relembre o personagem:
O poeta Chico Castro lembra quando o irmão começou a sair pelas ruas de Teresina levando música e alegria para as pessoas. "Ele começou imitando Raul Seixas e depois passou a imitar o Fagner e o Júlio Iglesias, isso foi antes dele criar o personagem 'Zé Benedito'", conta Chico Castro.
Com a criação do personagem, Lucino Neto começou utilizar da comédia para entreter as pessoas. "Ele era um cara do humor, pegava poemas e interpretava, usando poesia e humor", ressaltou Chico Castro.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário