A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer e o Conselho Municipal da Lei Professor Moreira, publicou na noite da última quarta-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Floriano, a edição 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Professor Moreira. O lançamento contou com a presença de autoridades políticas, agentes culturais e conselheiros de cultura de Floriano.
O edital regulamenta a permissão de incentivos a projetos culturais apresentados por pessoas físicas e jurídicas. Com aumento de 10% nos recursos, este ano o valor orçamentário disponibilizado à Lei Professor Moreira totalizará R$ 123.500,00 para ser destinado aos projetos culturais aprovados pelo Conselho de Cultura.
Imagem: FlorianoNews
No lançamento foram apresentadas as novas regras sobre as mudanças no edital da Lei Professor Moreira, que através de algumas mudanças fortalecerá o movimento cultural da cidade de Floriano.“Para nossa satisfação lançamos a Lei Professor Moreira e estamos satisfeitos porque os grupos culturais estão sendo agraciados com esse incentivo”, disse Gilberto Júnior, Prefeito de Floriano.
Segundo o Prefeito, esse incentivo é diferenciado, uma vez que agora tem a Prefeitura Municipal inserida para conseguir os recursos garantidos pela Lei Professor Moreira aos representantes da cultura florianense.
As inscrições já estão abertas e serão efetuadas na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Floriano. O prazo final para a inscrição de projetos culturais é dia 17 de maio de 2013.
Os projetos deverão ser encaminhados para Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, pessoalmente, no horário de 08h00h às 13h00.
Aprovado o projeto, será entregue ao autor um certificado de habilitação, que garantirá a ele a elaboração do projeto e o recurso financeiro. Este recurso será direcionado a Secretaria de Finanças do município, que fará o repasse desse recurso, diminuindo assim a burocracia para a realização dos projetos culturais.
Imagem: FlorianoNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário