Através de decisão liminar a Justiça Federal no Piauí, suspendeu o resultado das eleições para a escolha do diretor geral do IFPI de Floriano. A comissão eleitoral, já definiu uma nova data e a votação deve acontecer na próxima quarta-feira (27).
A ação foi movida pela candidata, professora Edenise Alves Pereira, que contesta a fórmula utilizada para a apuração dos votos que deram a vitória em primeiro turno para o professor Edimógenes Soares Lopes. Segundo a candidata não foi observado o edital do procedimento no processo de contagem. A decisão, além de suspender os efeitos das eleições, o magistrado determinou que a Comissão Eleitoral promova nova apuração dos votos com base na fórmula prevista no edital.
De acordo com a presidente da comissão eleitoral do IFPI, Isaura Pereira, não haveria segundo turno caso algum dos candidatos atingisse mais de 50% dos votos. Segundo ela o candidato majoritário atingiu 49,35% dos votos."Através de uma regra de três só com os votos válidos, ele atingiu 71% dos votos, então homologamos o resultado, mas apesar de der um cálculo correto, vamos acatar a decisão do juiz", informou a presidente.
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário