Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Academia de Letras do Médio Parnaíba na cidade de Amarante esteve em festa

Ontem (24) a Amarantina de Da Costa e Silva esteve em festa, a Academia de Letras do Médio Parnaíba, realizou uma sessão de posse de novos membros no Auditório do Memorial Odilon Nunes.
O Presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba Neto Sambaiba, fez uma eloquente saudação aos presentes, entre eles o Acadêmico e Presidente da Academia de Belas Artes de Floriano (Albeartes) José Bruno dos Santos que estava acompanhado de uma comitiva composta pelos acadêmicos: José Benedito, José Paraguassu, Tio Borges e Emília Albuquerque.


Ressalta-se a presença do Acadêmico Herculano Morais, um renomado escritor que o estado do Piauí tem, e, a Academia muito o preza e quer bem, por sua postura elegante e por muito ter contribuído com o progresso casa das letras Amarantina, por sinal ocupa o cargo de Secretario.

Ponto culminante foi a posse de duas grandes nobres senhoras que irão engrandecer ainda mais Academia: Elizete Napoleão e Maria Nilza.  Cada uma desses nomes se relacionou de modo bastante peculiar com o universo das letras, dificultando uma pretensão de todo novo acadêmico: a de lastrear um fio condutor que o destino porventura houvesse tramado para enlaçar com firmeza e beleza tanto interior como exterior de cada coração fraterno na terra de  Da Costa e Silva.




O discurso de boas vindas às duas pérolas que vieram para o engrandecimento do jardim da cultura e civilização da elegante e acolhedora Amarante, foi proferido pela acadêmica Raimunda Celestino, na sua oratória empolgante e de linguajar simples empolgou a todos.

Esse é o sentido mais profundo de uma comunidade idiomática específica: o de ter uma imagem e uma  visão peculiar do homem e da mulher do seu universo cósmico e mental. Por isso, quando uma língua se extingue, perdem-se milhares de anos de história do desenvolvimento cultural e da experiência bio-psico-social de todo um povo, como disse Franklin Cunha – escritor Potiguar.

Na oportunidade foi eleito para ocupar a cadeira vaga de nº 8 Pe. Rivaldo Muniz Araújo, cuja cadeira tem como Patrono Benedito José de Neiva deixada pelo Pe. Isaac Vilarinho.





A Acadêmica Raimunda Celestino ofereceu um lauto banquete em sua residência após a cerimonia para completar a grande do dia. Realmente o dia estava ótimo e ainda os convidados não sabiam da surpresa quando o Acadêmico Francisco Alves de Almeida (Dr. Tatá), convidou a todos à passarem em sua residência; ao chegar lá ele fez uma rica explanação na apresentação de sua residência e, todas com detalhes sobre o saudoso Príncipe dos poetas Da Costa e Silva.

Os humildes e sinceros agradecimento do Blog do Tio Borges os seguintes confreira e confrades acadêmicos: Neto Sambaiba, Herculano Morais, Bruno dos Santos, Paraguassu, Zé Benedito, Emília, Raimunda Celestino, Dr. Tatá e afinal a todos os acadêmicos pela singeleza e simplicidade na tão laureada festa.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário