Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 6 de janeiro de 2013

Vereador quer acabar com o seu próprio salário

 
O vereador Dr. Pessoa (PSD) vai propor a Câmara Municipal de Teresina, projeto de Lei que extingue o salário dos vereadores. A medida, segundo ele, é para colaborar na contenção de despesas. Pessoa revelou que estão sendo sacrificados os Comissionados e até efetivos, cujas gratificações foram reduzidas por conta do aumento de vagas de vereadores. Dr. Pessoa entende que os vereadores não precisam de salário pois, todos tem emprego, citando seu caso que é médico disse que não vive do que ganha na Câmara. 

Obs.: Pedro Alcântara ex-vereador: O projeto que pede o fim do salário de vereador em Teresina já foi apresentado em 1990 pelo editor desta coluna ao tempo em que era vereador. Só teve o voto do autor.
Fonte:Jornal Diário do Povo do Piauí – Edição do dia 06-01-2013

Outra obs.: o mesmo pensamento do ex-vereador José Borges Reis, todas as Câmaras municipais do Brasil tem que extinguir esse tipo de salário para o fiscal do povo (vereador). Devido à falta de compromisso com o eleitorado, pois depois da eleição  não se vê mais aquele que se dizia um amigo, um defensor do povo. 

Diz mais é interessante ser representante do povo (vereador) de uma cidade desde, que não tenha salário. Fica a disposição para esclarecimento que não foi exposto aqui.

Um comentário: