Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeito Walkir Nunes fala sobre início de administração em Francisco Ayres

Prefeito de Francisco Ayres - Walkir Nunes 
Na tarde do último domingo (13), o novo prefeito do município de Francisco Ayres, Walkir Nunes de Oliveira (PDT), concedeu uma entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, e falou sobre seus primeiros dias de administração em frente a prefeitura.

De acordo com o prefeito não adianta esconder que todo município no princípio existe sim dificuldade, mas nesse mês de janeiro sabe-se que é um mês de estudo, pois está sendo analisado o máximo possível, e que estão sendo tomadas algumas decisões de início. 
O prefeito informou que recebeu o hospital sem medicamentos, sem alimentação para plantonistas e sem transporte, tendo que tomar algumas iniciativas para melhorar a questão da saúde no município. 

“O atendimento no hospital já começou a ficar normal e assim foram as primeiras providências que a gente tomou. Baixamos um decreto emergencial para que possa suprir muitas necessidades agora no início da nossa gestão sem precisar passar pelo trâmite legal de licitações. Então, a gente acredita que é questão de tempo para organizarmos tudo e o município começar a funcionar 100%.”


Com relação à educação, o prefeito ainda disse que recebeu as escolas em condições de estado físico um pouco delicado, mas que já estão sendo todas recuperadas, mas que o município não tem prédio que comporte hoje o número de alunos matriculados na rede municipal. 

“Há três anos que o estado tem um prédio, a escola estadual Maria Ades Lima, que se encontrava fechada e o estado cedeu para o município para funcionar uma escola infantil, agora a gente requereu esse prédio ao diretor, e ele concedeu novamente o prédio pra gente funcionar, só que os gestores do município a nível de estado, que são coordenador e supervisor se negam a entregar o prédio pra gente, assim prejudicando o início das aulas do ensino infantil, mas a gente tá indo a Teresina nesta semana conversar com o Secretário para ver se a gente resolve também esse impasse”, disse.

Na questão de esporte, o prefeito disse ter recebido o estádio municipal numa situação delicada, sendo que até os portões levaram e havia animais dormindo dentro. “É como muita pena que a gente recebe o estádio dessa forma, mas já iremos tomar providências”. 

Quanto ao Secretário da pasta, o prefeito informou que não foi nomeado ainda, pois estão pensando numa pessoa que goste de esporte, de corrida de cavalo, de Motocross, ou seja tudo que envolva o esporte, para que essa pessoa exerça a função com muito carinho.
Fonte: Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário