Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SINE-PI Regional de Floriano realiza diplomação de Mecânico de Manutenção de Motos


Em Floriano o Coordenador Regional do SINE-PI, em parceria com a SETRE Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e a Fundação Cajuína, realizaram ontem à noite (17) na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano a Diplomação dos 30 alunos do Curso de Mecânico de Manutenção de Motos.

Marcaram presenças o Coordenador Técnico Pedagógico da Fundação Cajuína Francisco Antonio Soares, fez uma breve apresentação da Fundação Cajuína: A Funda Cajuína é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública que desenvolve projetos nos âmbitos federal, estadual e municipal, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e a pesquisas na área de educação. Falou ainda que existe uma grande parceria com vários órgãos governamentais, e, desenvolve cursos entre eles estão: Mecânico de Manutenção de Motos, Doces e Salgados, Padaria,Topógrafo e Manutenção de Celulares. Já desenvolveu trabalhos em 27 municípios do Piauí.

Adilson Costa Diretor de Qualificação da SETRE, onde falou um pouco sobre o curso ora concluído disse: De uns anos para cá, as motos se tornaram freqüentes dentro do trânsito e muitas vezes seu fluxo é muito maior do que os carros vistos ao custo mais baixo e o rendimento do combustível de uma motocicleta, por isso, foram criados vários cursos próprios para motociclistas saberem como fazer a mecânica e a manutenção de sua moto e, criar seu próprio negocio, frisou o Dr. Adilson que estava ainda representado o Governador do Estado do Piauí Wilson Martins.

O Diretor Adilson disse que percorreu 58 municípios piauienses desenvolvendo cursos profissionalizantes às pessoas interessadas, espera que todos tenham e façam um grande proveito.

O Coordenador do SINE-PI Carlos Eduardo Araújo Miranda falou que se sente satisfeito com a realização de mais uma etapa realizada na sua gestão como coordenador regional de Floriano, o curso teve 10 dias de aulas sociais e 40 de aulas práticas. Falou também sobre o SINE-PI - O SINE-PI - Sistema Nacional de Emprego é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, criado através do Decreto 76.403 de 08/10/78, Coordenado a nível Nacional pela Secretaria de Políticas de Empregos e Salário - SPES, tendo como meta a organização do mercado de trabalho em todos os Estados.

No Piauí, este programa é administrado pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo - SETRE através do SINE-PI, criado por força do Decreto 256, de 10/05/77.

Deu para ver a alegria de cada um recebendo o seu Certificado, entre os alunos uma mulher com  sua filha no colo recebe seu Diploma das mãos do Diretor de Qualificação da SETRE Adilson Costa.

Um dos alunos do curso Sergio Junior comentou de sua satisfação e alegria em sentir-se qualificado para o mercado de trabalho, vai se aprimorar e esses conhecimentos adquiridos muito irão contribuir para jornadas futuras, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário