Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quenianos fazem dobradinha na São Silvestre; brasileiro é 4º

SÃO PAULO, 31 Dez (Reuters) - O Quênia dominou a 88a edição da Corrida Internacional de São Silvestre, com a vitória de Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba respectivamente nas provas masculina e feminina nesta segunda-feira. 

O Brasil garantiu seu lugar no pódio com Giovani dos Santos, que terminou em quarto lugar a corrida realizada nesta manhã em São Paulo. Com a vitória de Kipsang entre os homens, o Quênia chegou a 13 títulos da tradicional prova, dois a mais que o Brasil, encerrando um jejum que vinha desde 2009. 

Em 2010 a São Silvestre foi vencida pelo brasileiro Marilson Gomes dos Santos, e em 2011 pelo etíope Tariku Bekele. Os quenianos dominaram a corrida desde o início e Kipsang mostrou um ritmo impressionante na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, desgarrando-se dos demais. Kipsang cruzou a linha de chegada com o tempo de 44min05s, ficando à frente de seus compatriotas Joseph Aperumoi (44min14s) e Mark Korir (44min20s). 

Giovani dos Santos, campeão da Volta da Pampulha, terminou a corrida com 44min51s. "Estou absolutamente feliz", disse Kipsang. "É um percurso muito difícil, com morro, e tentei me manter forte o tempo todo. Não esperava ganhar, mas agora quero voltar". Na prova feminina, Maurine Kipchumba venceu com 51min42s, seguida por Jackline Juma Sakilu, da Tanzânia, com 52min11s; e pela queniana Rumokol Elizabeh Chepkanan, com 52min50s. 

A melhor brasileira na prova foi Tatiele Roberta de Carvalho, em sexto, com 54mins10. A última brasileira a vencer a São Silvestre foi Lucélia Peres, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário