Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 30 de dezembro de 2012

O Terço dos Homens - Em 2012 em Floriano cresceu muito


Trata-se de uma moderna e inclusiva forma de divulgação da Palavra de Deus, através da Oração do Terço em reuniões masculinas. Percebeu-se historicamente que, principalmente os homens, começaram a se afastar da oração e, em consequência, de Deus e da Igreja. 

Em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria, RS, na estação de trem da cidade, o diácono João Luiz Pozzobon recebeu a Imagem da Mãe Rainha para levá-la às famílias. Em torno dele se formou um grupo de aproximadamente 100 homens. Com esta aproximação, percebeu Pozzobon que era uma ótima oportunidade para resgatar e mobilizar a participação do setor leigo masculino da Igreja, iniciando assim o Terço do Homem. (ou dos Homens).

O objetivo do Terço do Homem é despertar entre o corpo masculino da Igreja o  comprometimento com a oração, com a fé, com a evangelização, com a mudança de vida, com o amor ao irmão necessitado, etc. Participam dele homens de todas as idades e ali se cria um clima de amor verdadeiro onde os frutos são cada vez mais presentes.

A experiência do Terço do Homem tem gerado grandes graças religiosas e pessoais e transformações de vidas. Outro aspecto importante é que através do Terço muitos trabalhos sociais são desenvolvidos. 

Diante das experiências positivas o Terço tornou-se um movimento vitorioso, ganhou mais expressão e expandiu-se por todo Brasil, especialmente no Nordeste onde existem inúmeros grupos do Terço do Homem.
Também abre-se espaço para que familiares do sexo feminino possam participar do Terço numa das reuniões do mês. Com isto cria-se oportunidade para a integração familiar no âmbito da Igreja.
O Assessor do Terço dos Homens no Nordeste fala:
O Terço dos Homens Mãe e Rainha é uma iniciativa que cresce sempre mais e traz muitas bênçãos para Schoenstatt e toda a Igreja. Mas, o que realmente é essa iniciativa? Todo grupo de Terço dos Homens é uma iniciativa de Schoenstatt? Para esclarecer essas e outras dúvidas e também para louvar a Mãe de Deus por essa iniciativa entrevistamos o Pe. Vandemir Meister, assessor do Terço dos Homens Mãe e Rainha no regional Sudeste. Vale complementar que as respostas foram também assinadas pelo Pe. Pedro Cabello, assessor no Nordeste.
FLORIANO - PI
Em Floriano o Terço dos Homens no ano de 2012 teve um crescimento espiritual muito grande, graças os esforços dos religiosos e dos homens de boa vontade. Vamos citar alguns: Gean, Chico Costa, Evaldo Carnib e tantos outros. Corremos sérios riscos em citar nomes para não cometer injustiças com muitos outros colaboradores.
Hoje em Floriano são mais de 19 grupos do Terço dos Homens, citamos alguns: Terço dos Homens da Paróquia de S. Pedro de Alcantara - centro, Nossa Sra. Das Graças – Ibiapaba, S.Raimundo Nonato – Irapuá II, e os demais. Vamos rogar a Mãe Maria que tenhamos um Feliz 2013 e dar continuidade a essa jornada espiritual tão bonita e promissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário