Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 16 de dezembro de 2012

Câmara Municipal presta tributo à ex-vereadora Teresa Chaib

Ex-vereadora Teresa Chaib
A Câmara Municipal de Floriano reuniu para prestar uma justa homenagem à Teresinha de Jesus Martins de Araújo Costa (carinhosamente conhecida como (TERESA CHAIB). O vereador e Presidente da Câmara, Vice-Prefeito eleito Salomão Holanda prestou um tributo a ex-vereadora Teresa Chaib, veja a integra de seu pronunciamento:
Tributo a ex-vereadora Teresa Chaib
Falecida dia 15-12-2012
Senhoras Vereadoras,
Senhores Vereadores
Familiares de Teresa Chaib
Senhoras e Senhores,

Senhor... Neste momento de pura reflexão que aqui estamos reunidos, permita-nos chegar humildemente à vossa presença, com nossos corações totalmente despedaçados, por não compreender a retirada de nossa convivência a nossa amiga, política e boa mãe de família Teresa de Jesus Martins de Araújo Costa, conhecida por todos nós como TERESA CHAIB. Companheira de todas as horas, que conheci em momentos de sua passagem na vida terrena, que deixa indeléveis marcas.

Não fosse nossa crença na vida eterna, meu Senhor Deus de bondade, não saberíamos como enfrentar tal momento de dor e ausência... Mesmos com nossos Corações rasgados e com Razão incompreensível de sua morte.

Razão essa que tentamos encontrar no porquê de sua chamada.  Pois foi muito breve o período que tivemos a presença de nossa querida Teresa Chaib, por sua sabedoria, bondade e discernimento... Na política como Vereadora.

Teresinha de Jesus Martins de Araújo Costa, carinhosamente conhecida como Teresa Chaib. Era filha de Salomão Chaib e Adélia Chaib, nasceu no dia 30 de abril de 1934, no estado de São Paulo. Veio para o município de Floriano ainda na mocidade, onde se casou com o médico anestesista Pedro Martins de Araújo Costa (já falecido) com quem teve três filhos: Laura Chaib, Pedro Martins e Paulo Martins (médico anestesista e já falecido), mas tinha uma quarta filha que muito considerava sua neta Teresa.

...Mas meu Senhor..., tenhas a certeza, que mesmo atuando na politica em apenas três mandatos de Vereadora, Teresa Chaib deixou grandes pegadas em sua trilha, com sementes plantadas em áreas férteis dentro de nossos corações. Porque você gostava de cantar, ti pergunto: Lembra daquela musica do saudoso TIM Maia quando ele dizia: E na parede do meu quarto ainda está o seu retrato, e eu gostava tanto de você?  Teresa Chaib no meu quarto, não está o seu retrato, mas aqui na Câmara Municipal está o seu, na galeria de presidentes do Poder Legislativo da nossa querida Princesa do Sul e, sempre será lembrado em nossas orações para que você descanse em paz em toda sua eternidade. 

Olha minha amiga Teresa, nossos corações estão sendo regados por nossas lágrimas e tenhais certeza de que, grandes lembranças sempre iremos ter de você. Pois você serviu a cidade de Floriano como vereadora em três mandatos consecutivos, de 1996 a 2008. Tendo Presidido esse Poder Legislativo uma vez. Muitos projetos seus ficaram registrados nos anais da Câmara Municipal de Floriano.

Vimos ainda que você deixa uma grande legião de amigos, e amigas. Floriano está completamente de luto. Quantos amigos daqui e de outras cidades vieram lhe prestar esse ultimo ato de amizade e carinho que temos por você. Forte é a nossa dor... Árduo será o trabalho em manter todas as lembranças e projetos de nossa querida Teresa Chaib. Porém temos consciência que todas as barreiras serão transponíveis pela sua constante presença.

A realidade da vida é a própria vida, cujo começo não é o útero e cujo fim não é tumulo. Porque os anos que passam não são mais do que um momento na vida eterna. O mundo da matéria e tudo que há nele, não passam de um sonho em comparação com o despertar que nós chamamos o terror da morte.

Familiares, amigos, membros de sua família, políticos de Floriano e do estado do Piauí lhe devotam muito apreço e diz: “A mulher é como a espuma do mar que flutua na superfície da água. Desaparece quando o vento sopra, como se nunca tivesse existido. Assim são separadas nossas vidas pela morte.

Descanse em paz, que o nosso bom Deus ti acolha e o nosso Glorioso São Pedro de Alcantara padroeiro daqui e Nossa Senhora das Graças te cubra e ti guarde para todo o sempre. Obrigado...

Vereador Pres.da Câmara Salomão Holanda

Velório da ex-vereadora Teresa Chaib

Nenhum comentário:

Postar um comentário